sábado, 30 de agosto de 2008

Explicações na calada da noite

_Gente, vocês tem que entender, antes de tudo, que não fui eu que escolhi essa vida para mim... Eu apenas... Sou assim, e isso não pode mudar, entendeu?

_Como assim, Cassius... Explica isso direito... _Eu nasci da união de famílias importantes... A Gray... A Ravenclaw... A Beauxbatton, e a Lestrange.

Débora nesse momento abaixou a cabeça, e ficou rosada dos tons do cabelo e dos penetrantes olhos.

_Espera... Lestrange? Como assim Lestrange? Claro... Gray, Beauxbatton e Ravenclaw, eu já sabia... Mas Lestrange, Cassius? Mas seu pai não tem outro sobrenome?

_Eu sei... é tudo muito confuso... Mas ouçam... Essas quatro famílias, distantes por si só fizeram um pacto... Por razões distintas, e segredos de família... A Gray, é a família base... Sabe? Por isso todo mundo me chama de Gray... E a Lestrange, por causa de um desentendimento muito grande ela se desvinculou... Formou outros laços, manchado o nome das outras famílias... Porém por causa dos laços mágicos, a família continuou no nome de todos, inclusive toda a história... Mas como muitos a família não aceitam a descendência... Mascaram... Como foi o caso do meu pai... Trocou Lestrange por Eau'Martine, mas ele é um Lestrange ainda sim...

_Mas porquê precisamente a família Lestrange foi... Deserdada?

Cassius suspirou, e mesmo sabendo que contaria um segredo de família, sabia que o segredo seria bem guardado, como fora por Débora.

_Gente, vocês, menos a Eli, é claro, lembram quando a Débora falou que eu era um... Descendente de Assassino? Bom... Ela falou a verdade... Há muito tempo, vendo umas caixas lá na Rua dos Alfeneiros, vocês estavam me ajudando a arrumar... A Débora achou uma caixa, que tinha documentos do meu pai, e logo depois que ela viu o Lestrange, ela pediu uma explicação... Eu falei pra ela... E agora vou falar pra vocês...

_O Pacto da família é de casamentos... Sabe... Você é obrigado a casar com alguém da outra família para... É... Manter a pureza da família... E é claro, um dia até Rowena Ravenclaw teve que casar com alguém, mesmo amando... Outro. Ela casou-se e teve uma filha... Helena Ravenclaw... Que quando mais velha também teve que cumprir com o acordo da mãe... Porém, Helena começou á amar o seu noivo, e eles só se casariam a mais anos, pois um casamento político não é nada fácil de arranjar... Desse amor, até então, proibido, Helena ficou grávida, e quando recebeu a notícia, fugiu para uma floresta muito distante, contra a ira da mãe, roubando alguns pertences da mesma. Rowena ficou furiosa, e ligando ao fato de apenas seu noivo, Mercucius Lestrange, saber do paradeiro da filha, ordenou buscá-la... Foi a única vez que Rowena usou uma maldição imperdoável... Conduziu seu futuro genro até a caça da filha, que não se esconderia no encontro do pai de sua filha que já havia nascido... Quando, amaldiçoado, Mercucius tentou arrastar Helena para a casa novamente, devida á resistência, e á maldição, Mercucius matou Helena sem pensar duas vezes, e levou o corpo á mãe como prometido, logo quando voltou á consciência, se matou, num ato de desespero e agonia. Rowena também ficou louca, dizem que por isso construiu esta sala, para ficar admirando as próprias feições e as da filha...

Cassius abriu uma cortina com um floreio diferente na varinha... Uma outra estátua, mais linda e graciosa que a de Rowena, com roupas maravilhosas, e olhos resplandecentes... A estátua parecia estar viva, e acompanhava cada movimento de Cassius.

_Depois de Helena morta, o marido de Rowena criou a neta com todo amor, e que, mais tarde, se formou em Hogwarts, e se casou, mantendo o pacto da família, e a geração continuou... Até chegar a mim... Os garotos estavam admirados com a beleza da estátua, mas no mesmo instante cheios de perguntas interessantes...

_Então quer dizer que o casamento de seus pais...

_Foi um casamento arranjado... Porém eles se amam, mamãe escolheu papai dentre milhões de pretendentes, e papai estava para casar com outra quando conheceu mamãe...

_Mas Cassius... Eu já vi esse rosto... Me parece familiar...

_Sim... Este é o rosto da Dama Cinzenta, fantasma da Corvinal... Dizem que a mãe nunca viu o fantasma da filha, mesmo diante dela, achava que era mais uma de suas ilusões, como todas as outras. Ela perdoou a mãe, e o ex-noivo também, porém nós podemos ouvir ele todos os dias, se lamentando, se punindo por matar sua amada... O Barão Sangrento... O sangue prateado em usa roupa, foi o sangue de minha família...

Os garotos ficaram pasmos com as novas informações e com a triste história da família Ravenclaw.

_Depois disso, Rowena se afastou da escola, foi para as ravinas, por isso Ravina, minha coruja, se chama Ravina, a única companhia de Rowena, que estava afastada por causa da loucura, eram as corujas que á noite apareciam, e que confundiam sua mente, dando a impressão de que sua filha havia voltado para ela. Quando Rowena ficou doente, apenas o fantasma da filha ficou sabendo, pois era a única que conseguia achar a mãe, que por causa dela mesma se esquecera de viver, e passou de bruxa mais inteligente do mundo para a mais sofrida; Quando foi se tratar, ficou nessa mansão, que era o lar de todos os Gray, Beauxbattons, e Ravenclaws... Os Lestranges já não tinham esse direito. Ela construiu essa sala, e quando se sentia sufocada pela grandeza do castelo, que foi construído pensando nela, por ser muito querida entre as famílias, mas com o bom gosto dos Beauxbattons, que nesse tempo, fundavam a Academia de Magia Beauxbattons, a escola onde minha irmã estuda... Aqui na França.

_É... é uma história e tanto, mas você não explicou ainda como foi parar na rua dos Alfeneiros. Se você tem esse palácio pra você;

_Não é assim pessoal... É complicado... Meus pais são aurores... Mas são particulares, entende? Não gostam de se meter com nenhum ministério. E Dumbledore é amigo dos meus pais, e pediu á eles para... Dumbledore pediu meus pais para vigiarem Harry Potter, como espiões mesmo. Eles então vieram para a Rua dos Alfeneiros, como Margorie e Lawrence Peterson, para os trouxas é claro... Um casal de corretores, típico londrino... É... Pro Potter, eu sou apenas um trouxa, Caio Peterson ou algo assim... Por causa de um encanto... Que me faz diferente no mundo trouxa... Dá certo visto que eu sou um metamorfomago e tal... Mas eu preciso de segredo pessoal... Isso é muito importante, tem que ser guardado... O emprego dos meus pais depende de vocês...

_Você sabia todo esse tempo? Você sabia e não me disse nada? E toda aquela ceninha do vagão... Cassius você é o garoto mais falso de todo o mundo...

Com um forte murro no nariz de Cassius, fez o garoto cair, e seu nariz sangrar... Mas o rosto do garoto continuava lívido... E os cabelos brancos, como se seu humor fosse inalterável. Os garotos, preocupados com Cassius, correram para o amigo, tentando, ainda com receio, ver se o amigo estava bem...

_Blanc! Olha o que você fez no menino...

_Tudo bem Eli, não faz mal... Eu mereci...

Com um toque na varinha, Cassius fez o sangue voltar para seu lugar, e seu nariz aliviar, curando quase perfeitamente a dor.

_Como você faz isso? Não aprendemos feitiços não-verbais ainda...

_Eu tive que aprender... Podemos ser atacados por espiões das trevas á qualquer momento, tenho que saber me defender... Mas não se preocupem... Estamos seguros...

Foi uma noite e tanto, e os garotos, todos pensativos, com relação á Cassius, ficaram naquela situação imóvel por pelo que pareceu ser horas... Até quando já não estavam mais com sono e dispostos, por causa das poltronas e divãs confortáveis da sala... Cassius teve que quebrar o silêncio... Todos estavam comovidos com a situação do amigo, porém, irredutíveis...

_Gente... E tem mais uma coisa... Temos que arranjar pares para o baile...

_Baile, Cassius?

_Sim, Baile... De Aniversário da minha irmã... Morgana vai fazer 15 anos... e vamos comemorar o seu também, Lu...

_O meu?

_Sim, eu falei pra minha mãe que você também faz aniversário esses dias natalinos...

_Oh, meu Deus...

_Tudo bem, vamos á Paris comprar as vestes á rigor, talvez amanhã, ou depois... Teremos tempo... Lembrem no que Vinnie disse... Nossos pais pensaram em tudo.

Os garotos, ainda assustados, saíram, para dar a impressão de que dormiram, pelo menos, e quando saíram do quadro perceberam que a mulher do quadro era... Helena Ravenclaw... Lady Gray.