sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Quadribol

Meses se passaram desde a aventura de Diego e David,e nesse meio tempo,muitas coisas aconteceram em Hogwarts...Talvez a mais marcante,ao menos para os alunos da Lufa-Lufa,foi o fato de terem três novos jogadores em seu time de Quadribol,todos do primeiro ano!Naquela tarde,o time preparava-se para sua primeira partida no ano...Os jogadores colocavam os uniformes,em silêncio...Amanda recordava-se da primeira aula de vôo...onde tudo começara.

*Flashback*

-Muito bem,agora,quero que todos dêem um impulso e saiam do chão...Depois,curvem o corpo para frente para retornar.-instruia Madame Hooch.Amanda,Luan e Moira sentiam falta de David,mas sabiam que ele estava com Diego cumprindo uma importante missão em um outro mundo fantástico.

Com eles,alunos da Corvinal e da Sonserina também se arriscavam com o primeiro vôo,inclusive Jennifer Schetter,uma corvinal que Amanda conhecera no Beco Diagonal,de cabelos longos e pretos,sempre usava um lindo colar azul no pescoço.

A corvinal desde o início mostrara-se receptiva à Moira e as duas haviam se tornado grandes amigas,assim,aproximando Jennifer mais ainda do quarteto lufa-lufano e de Diego,Cassius e seus amigos.

Naquela manhã,ela conseguira voar razoavelmente bem,mas perdera o equilíbrio e caíra,quebrando o braço.Madame Hooch levou-a à ala hospitalar.Moira,preocupada,quis segui-las,mas conteve-se.Um dos sonserinas abaixou-se e levantou um colar azul,rindo e debochando sobre a dona do objeto.-Se ela tivesse olhando bem essa pedra,teria tido a visão de si mesma caindo e se arrebentando!-disse,aos risos.

-Devolve isso!-diz Moira,aproximando-se do sonserino,que olhou-a com desprezo.

-Ei,sua aberração,não estou falando com você!-e montou rapidamente na vassoura.Voava muito bem,por sinal...Moira fez o mesmo,seguindo-o.Amanda e Luan trocaram um olhar,surpresos.A garota indicou o céu com a cabeça,o primo sorriu.

-Claro!-diz o garoto,e os dois montam e voam em direção a Moira e ao sonserino,que olhava de um para outro,surpreso e sem acreditar.

-Devolva isso!-grita Amanda,parando ao lado de Moira.

-Venham buscar!-desafia,voando por baixo deles.Moira mergulha,emparelhando com ele,seguida de perto por Amanda...O sonserino interrompe o mergulho e sobe,dando de cara com Luan,que,tendo enfeitiçado anteriormente a varinha com um feitiço Anti quebra,aplicou-lhe forte golpe no ombro.O sonserino deixa cair o colar,que é pego por Moira.Furioso,ele preicipita-se em direção à garota,Moira recua,girando o corpo sobre a vassoura e atirando o colar para longe.

-Eu pego!-grita Amanda,precipitando-se em direção ao colar.A garota quase entra dentro das estufas da professora Sprout,que olha-a,espantada,e aponta para Luan e Moira,que ainda estavam no ar.Amanda engoliu em seco.A professora tinha um balde de terra em uma das mãos e uma pá na outra,cujo conteúdo havia caído na bancada.Era óbvio que ela assistira a tudo...

-Senhorita Gentilini...o que isso...Desça agora!-diz,séria.Amanda pousa suavemente e a professora Sprout acompanha-a até onde os outros estudantes estão.Ela chama Moira e Luan e leva-os para sua sala.Amanda entrega o colar de Jennifer para Moira,sem dizer uma palavra.

Moira baixa os olhos.Era sua culpa que os amigos estivessem com problemas...Os três entraram na sala de Sprout,sem coragem para tentar se defender.

-Expliquem-se.-diz Sprout,sentando-se à mesa,olhando-os um por um.Amanda narrou o que acontecera,e Sprout ouviu com atenção.

-Sua intenções foram nobres...a maneira como resolveram a situação foi inesperada e surpreendente.Sem nunca terem montado em uma vassoura,vocês...-ela junta as mãos,mal acreditando.

-Senhorita Moira,você voou com maestria ao disputar a posse do colar com o sonserino.Estamos realmente precisando de bons jogadores no time de Quadribol da Lufa-Lufa...creio que já ouviu falar de Quadribol?-todos os três acenam positivamente com a cabeça,surpresos.-Bem,então...creio que poderá jogar como artilheira da Lufa-Lufa.Já houve uma exceção em relação aos alunos do primeiro ano,vocês não serão os primeiros...-comenta,escrevendo algo em um pergaminho.

-Nós?-Amanda ousa perguntar,quase sorrindo.

-Luan Campanella.A sua sorte foi que o sonserino não se machucou muito porque você não foi eficiente em equilibrar-se e desferir o golpe,mas...devo dizer que sua atitude foi condenável.Sem falar que poderia ter que comprar uma varinha nova.Mas o que fez lá em cima...Será um bom batedor.-diz,sorrindo para ele.

-Amanda Gentilini.Creio que se não tivesse segurado o colar ele estaria em pedaços.Foi um movimento rápido e preciso.Parece que temos nossa nova apanhadora.-diz,dando uma piscadinha para ela.

-Obrigada,Professora Sprout!-diz Amanda,feliz.

-Porém...o comportamento foi repreensível,então...20 pontos serão tirados da Lufa-Lufa.-diz Sprout,com um olhar triste.O trio suspirou,mas no fundo sabiam que Sprout estava sendo justa.

*Fim do flashback*

Um cutucão de Luan fez Amanda voltar à realidade.A lufa-lufana ergue a cabeça para ouvir o discurso de Rodrigo,artilheiro e capitão do time.

-Agora que minha prima voltou à Terra.-diz,e os jogadores abafam risinhos.-Quero dizer que não devemos esperar um jogo fácil.Corvinal tem um time muito bem estruturado.Ouvi dizer que eles estão com uma nova apanhadora também,do primeiro ano,que saiu-se muito bem nas primeiras aulas de vôo e foi recomendada à posição,assim como nossa Amanda aqui...-diz,indicando-a com a cabeça.-...e meu primo Luan e Moira.-concluí,olhando-os.

-Não abaixem a cabeça,vamos jogar tudo o que sabemos!-concluí o discurso,e o time entra em campo...

-...Artilheiro e capitão,Rodrigo Campanella...o mais novo batedor da história,Luan Campanella...a artilheira Moira Swenney...e a nova apanhadora,Amanda Gentilini!Temos uma família de jogadores aqui,afinal,Amanda,Luan e Rodrigo são primos!-comenta Jordan,empolgado.

-E no time da Corvinal temos Jennifer Schetter,que garota!Que talento!Nas primeiras aulas de vôo já demonstrava...

-JORDAN!-grita Minerva,irritada.

O olhar de Amanda encontra o de Jennifer,que sorri,tocando de leve o colar azul em seu pescoço e murmurando um "obrigada." a ela,Moira e Luan...Amanda acena com a cabeça.Aquilo a surpreendera!

Madame Hooch entrou em campo e liberou as bolas.O jogo começara!

-Corvinal tem a posse...não,Lufa-Lufa!Rodrigo tem a Goles,dribla um,dribla dois...passa para Moira,uau,que desvio,escapou por pouco de um balaço!De volta para Rodrigo...passa novamente para Moira...PONTO DA LUFA-LUFA!-Jordan narrava o jogo,empolgado.

Amanda voava bem acima dos outros jogadores,procurando o pomo...Luan estava fazendo um estrago no time da Corvinal,já acertara balaços impedindo-os de prosseguirem a jogada ou obrigando-os a desviarem abruptamente,e ninguém acertara nele!

Meia hora depois,Rodrigo e Moira marcaram mais 10 vezes,elevando o placar para 100 a 40...

Amanda desvia-se de Rodrigo,que avançava novamente com a Goles...Ergue os olhos,e seu coração dispara!O pomo planava metros acima dela!Amanda sobe,Jennifer,mais acima dela,imita seu movimento...Jennifer estava um pouco à frente,ela iria...

-OHHH!-um rugido de raiva enche o estádio,vindo da torcida da Corvinal.Luan arremessara um balaço contra Jennifer,que teve de se desviar,deixando o caminho livre para Amanda perseguir o pomo!

-PEGOU!AMANDA GENTILINI TEM O POMO!LUFA-LUFA VENCE!250 A 40!-grita Jordan,e a torcida da Lufa-Lufa vibra.

Amanda é abraçada por todos os jogadores da Casa,a alegria é imensa.

-Amanda...-uma voz tímida se faz ouvir em meio à gritaria.Amanda vira-se e vê Jennifer.

-Jenny...você...-Amanda vai até ela,sorrindo.-Que surpresa,você,apanhadora,eu nem...

-Amanda,obrigada por devolver meu colar.E parabéns.-diz Jennifer,apertando a mão dela,sorrindo levemente.Em seguida,aperta a mão de Moira e Rodrigo,e se afasta com o time da Corvinal para o vestiário.

O time da Lufa-Lufa segue para o Salão Comunal,naquela noite,a festa era deles!