terça-feira, 26 de agosto de 2008

A velha e boa amizade.

Diego estava meio apreensivo pois nunca havia pensado em passar o natal longe dos pais e a idéia não lhe soava bem, mesmo assim ele foi o primeiro a se manifestar com a resposta da pergunta do Amigo.

_Olha Cassius, desde que você se mudou lá pro bairro eu te disse que adoraria conhecer a França e tudo mais, lembra que até te disse que sei falar francês? Pois é, seria tudo muito ótimo, mas passar o Natal longe da Familia...

_Lembra daquela minha priminha loira, olhos azuis, muito linda de que lhe falei?

_Aquela que me mandou uma carta?

_Esta mesma.

_Me convenceu. Quando partimos? - perguntou Diego que de apreensivo passou a ansioso e entusiasmado, levou um beliscão de Débora que sabia muito bem o motivo do entusiasmo do maroto.

_Ai Deeh, o que foi?

_Nada, Didiquinho, só pra não perder o costume... Pois Cassius, eu acho que você vai precisar de alguém que ponha juízo nessa viagem, afinal, uma viagem para a França deixa qualquer um empolgado demais, como se percebe... Então... pode contar comigo.

_Uma viagem para a França? Com tudo pago? Do lado dos meus amigos? Eu topo! - Com um soco no ar, David disse, aceitando a proposta de Cassius.

_Ah, eu tinha combinado com a Moira e com o Luan... ah, isso não vem ao caso... Os dois estão em Hogwarts, então, nós vamos passar o Natal na França!

_Bom, eu acho difícil passar longe da família, mas perto de vocês... e eu já fiquei tanto tempo longe deles... Mais um tempo não vai ser õ fim do mundo, eu também vou! - Luíza disse atônita.

_Isso pessoal! Agora... Eli só falta você...

_Eu não vou! - Todos ficaram espantados com a reação da menina, que até hoje havia conquistado cada vez mais espaço no círculo de amizade dos garotos. - Já viram a minha casa? Eu sou sonserina gente, não dá pra mudar... Quer dizer, maldita hora em que o Chapéu Seletor me pôs lá, mas agora não dá, eu sou sonserina, e não dá pra mudar isso!

_Elinor... e eu sou Corvinal... Sou o único Corvinal daqui... e o único Corvinal daqui está te convidando para passar as férias juntos... Independente de casas, ou rixas... Nós nem vamos usar essas vestes lá... Seria ridículo...

_Mas será que você não entende? Corvinal é Corvinal, agora... Sonserina e Grifinória, sempre serão o oposto, não se misturam... está escrito... é a lei...

_A lei, nós que criamos Eli... Não é porque a maioria dos Sonserinos são uns desgraçados que você vai ser assim... Tá certo, alguns grifinórianos também são um saco... Mas nós somos?

_Não... Eu não quiz... Ai, tá bom, vocês conseguiram... eu vou pra França com vocês...

E com um abraço todos firmaram o acordo... O trem acabara de chegar na estação. Nunca se separariam... As quatro casas unidas para sempre... Sonserina, Lufa Lufa, Corvinal e Grifinória. Hogwarts continuaria unindo as pessoas, mas nada melhor que a velha e boa amizade.