domingo, 29 de março de 2009

Edição Especial do Semanário Bruxo

Edição Especial do Semanário Bruxo

O dia amanhece e como de costume, Sophia recolhe os jornais trouxas e bruxos da caixa de correio. Sentada na poltrona cor de vinho da sala de estar com uma xícara de café ela examinava as noticias do Le Mondre, nada de tão espantoso para os bruxos, deu uma lida nas noticias sobre o Ministério do Profeta Diário e por fim e nada importante pegou para ler o Semanário Bruxo, nunca fez questão de ler esse jornal, somente quando alguma amiga mostrava uma fofoca sobre elas, mas nada com importância quase 100% das matérias daquele do jornal eram mentiras. Até que viu uma matéria sobre esposas de bruxos bem sucedidos escrita por Jana Feubor. Sophia não acreditou quando leu aquele titulo e quem escreveu.

- Só poderia ser Jana Feubor, pensei que ela havia mudado. Tsc.

Ao ler o subtítulo “Conheça as dez bruxas que depois de casadas, são sustentadas pelos maridos bem sucedidos no Mundo Bruxo” ficou intrigada e começou a ler...

“Queridinhas leitoras, no decorrer desta semana recebi várias corujas pedindo essa reportagem e depois de muita pesquisa e trabalho consegui as dez esposas de Bruxos que depois que se casaram acabaram se esquecendo de como é trabalhar, e passaram a gastar o dinheiro de seus maridos em lojas trouxas, em perfumes franceses e tudo que elas têm direito de ter e gastar. Pois então, saibam quem são as dez bruxas da alta sociedade:
1. Lucy Yume casada com o Diretor da Escola de Magia de Durmstrang. Fontes asseguram que ela é dona de um belíssimo acervo de scarpins da melhor qualidade que se existe.
2. Sophia Blanc casada com o Ministro da Magia Diego Blanc dona do titulo de primeira Dama. Fontes asseguram que a Primeira Dama possui as melhores jóias, os melhores perfumes franceses, roupas e tudo o que te der vontade. Também, conseguiu conquistar o Ministro da Magia conseguiu um futuro muito bem confortável.”

Sophia de tanta raiva não conseguiu terminar de ler as oito “dondocas” restantes, derramou o café no tapete da sala e começou a resmungar chamando a atenção de todas na casa.
- O que houve querida? – Diego chegou assustado até a sala vendo Sofi vermelha de raiva
- Veja o que aquela... Arre!!! – ela entregou o jornal a Diego
- Como sempre a Jana – ele deu um sorriso disfarçado
- Você ri Diego? Essa maluca me difamando e você rindo?
- Calma Sophia, nós sabemos que isso é mentira, não há motivos para estresse – ele disse abraçando-a
- Mas você sabe, todos vão falar, viu só você não quis me deixar trabalhar como professoras de feitiços em Hogwarts agora estão me chamando de dondoca – ela falou irritada
- Não deixei porque não era necessário, e essas acusações não são novas minha querida, desde que namorávamos que acontece isso, já não é novidade!
- Mas ela colocou em um jornal! – ela voltou a ficar com as bochechas vermelhadas – Ela nunca conseguiu aceitar o fato de você nunca ter gostado dela!
- Vamos esquecer isso, não vele a pena. Daqui a uma semana ela já estará fofocando a vida de outra pessoa – ele deu um beijo em sua testa
- Tomara mesmo, antes que eu estupore a cabeça dela!

Diego deixou Sophia na sala para se acalmar enquanto ia até a cozinha pegar um copo com água quando voltou ela não estava mais lá, tinha saído para tomar um pouco de ar puro e esquecer o que havia acabado de ler.
Caminhando pela calçada com um vestido até os joelhos florido e um casaco de lã feito pela sua avó cor de rosa, o clima estava aconchegante, não fazia calor nem frio, do jeito que Sophia gostava. Andando com a cabeça baixa acabou se esbarrando numa morena alta com uma bolsa enorme com um bloco de notas em uma das mãos e a outra uma caneta e um aparelho telefônico sendo segurado pelo ombro para poder falar. Ao colidir com Sophia acabou deixando o bloco de notas caír ao chão e estressada acabou desligando o telefone e com muita raiva para descarregar o estresse em alguém.

- Não olha por onde anda não meu bem?! – ela falou pegando o aparelho e guardando na bolsa
- Me desculpe eu não te vi
- Aprenda a prestar atenção por onde anda! – ela olhou o rosto de Sophia que também começou a prestar atenção nela
- Seu rosto, é familiar – Sophia parou por uns instantes para analisar de onde conhecia aquelas feições – Espere você?!
- É muito azar para uma pessoa só, está me perseguindo loirinha aguada?
- Haha, era só o que me faltava, fofoqueirazinha sem sal!

Sophia transbordava raiva ao reconhecer que a morena mal-educada e grossa era nada mais nada menos que sua arque rival de adolescência: Jana Feubor!

- O que você faz aqui hein? Alias que idéia de girico foi aquela de publicar mentiras sobre mim no jornal de fofocas? Você não tem amor a sua vida não Jana? – suas bochechas ficaram vermelhinhas de raiva
- Auto lá! Eu não te devo satisfações de onde vou e de onde estou! – ela disse guardando o bloco de notas – E eu não publiquei nenhuma mentira afinal, minhas leitoras te acham dondoca e as outras nove publicadas no Semanário também, e eu tenho muito amor a minha vida, por quê? Vai me bater é “queridinha”?
- É a minha maior vontade no momento “queridinha”, mas não irei sujar minhas mãos com uma fofoqueirazinha encalhada! – Ela soou num tom sarcástico dando uma risadinha – Você nunca aceitou o fato de Diego me amar e ter me escolhido.

Jana soltou uma gargalhada – Me poupe de suas deduções e chiliques de patricinha! Eu não sou encalhada para sua informação, muitos bruxos babam por mim fique sabendo!
- Mas é encalhada, vive da fofoca dos outros, achei que você mudaria depois de madura, mas vi que você continua a fofoqueira adolescente de sempre. Cresce a aparece Jana!
- Mas é muita petulância da sua parte! – ela já estava azul de raiva - Você fique sabendo que eu sou uma jornalista e publico o que os leitores querem ler, se não gostou processe todos os leitores do Semanário Bruxo. E não te interessa se eu cresci ou não, sou muito mais madura que você.
- Fofoqueira! – Sophia estava se segurando para não voar no pescoço dela e enche-la de bofetadas
- Não vou ficar aqui de picuinha com uma loirinha aguada, chata, metida e dondoca. Tenho mais o que fazer, eu trabalho não sou sustentada. – ela virou-se e saiu andando
- Volte aqui Jana Feubor! Nossa conversa ainda não terminou e isso não vai ficar assim!

Sophia voltou para casa furiosa torcendo para Jana aparecer novamente em sua frente e te dar uns bons tabefes.