domingo, 22 de março de 2009

A Mansão Ambrósio




A Mansão Ambrósio jazia esquecida no meio da vegetação alta donde só ouvia o barulho das ondas batendo. O teto de vidro embaçado e encardido pela chuva,as ervas daninhas e gavinhas tomaram conta do o piso e as paredes de mármore, que agora apresentava leves manchas de um verde melancólico.

Uma única luz restava viva no que mais parecisa ser um mausoléu abandonado que um dia já foi muito majestoso.
Dentre a janela que continha a luz, um escritório desorganizado se retratava. Pilhas de jornais estavam sobre a escrivaninha de cedro, borrados por uma mancha molhada, que vinha da taça caída não muito recentemente. Sentado sob ela, Cassius estava em coma alcoólico, de novo. Um ruído de passos pesados percorreu no corredor de fora do quarto. Toc Toc Toc , se ouviu á beirada da porta, seguido de um sussuro de: Cassius? Cassius, você está aí? - Um clique de porta se abrindo - Linnie me disse que estaria... Meu Deus! Ennervate!!

Numa fração de segundos, uma luz brilhante e amarela saiu da varinha da mulher morena dos olhos verdes que acabara de adentrar o escritório, atingindo em cheio a cabeça de Cassius, e fazendo-o acordar como se estivesse acordando de um pesadelo, um pesadelo bem ruim.

_Ah! Luiza! Quanto tempo, minha amiga! Como vai você?

O bom humor repentino não convenceu a amiga, que ficou com um olhar desconfiado. Os dois se abraçaram lentamente, depois de muito tempo.

_Bem, Cassius! Melhor que você, presumo...

_Ah, você fala sobre isso? - O isso que o homem com a barba á fazer e o cabelo á cortar se referia, é claro, era o coma - Isso não é... Bobagem isso... Quem nunca teve um coma alcoólico?

_É, mas parece que você anda tendo mais quem um, não é?

_Alguns, mas isso não vem ao caso agora, Lú, como anda...

_Vem ao caso sim! Cassius, preste atenção! Olha o que você está fazendo com a sua vida, só pensa em fumar e beber... Não pensa no seu futuro? Não é porque você teve uma decepção... considerável, é que você vai arranjar um caminho mais fácil pra morte! Tudo bem, o trauma pode ter sido forte, mas, você tem que superar!

_Aquele linguarudo do Linnie!

_Ei, se o Linnie tivesse falado, seria porque preocupa com você também... Mas, não foi ele... Dalila...

_Ah, eu devia ter imaginado... Aquela velha...

_Cassius Beauxbatton Lestrange Ravenclaw Gray! - disse Luiza numa profunda imitação da antiga governanta da casa.

Cassius suavizou sua expressão, deu um pequeno sorriso sem graça, e em minotos qualquer indício de sorriso desapareceu de seu rosto. Pelo contrário, abraço forte a amiga e desabou em lágrimas.

_Ontem fez 12 anos, Lú... Eu não sei... não sei como consegui chegar até aqui...

_Cassius... Você conseguiu porque você é forte, e porque sua vida não está no fim. Você tem que continuar lutando...

_É, você tem razão, eu não tenho que ficar chorando... Eles se foram, não eu... Ma eu simplesmente... não... consigo...

_Você vai conseguir... Ei! Azulão... Cadê você?

Cassius depois de muito tempo deu uma primeira risada verdadeira.

_Ah, sua boba... Nem me lembre disso... Também tem 12 anos...

_É... Vamos ter que ir em um cabeleireiro pra arrumar isso, hein? - os dois riram - Mas, me diz... Como anda a Morgana e os outros?

_Ah, ainda continua morando em Montenegro... Ás vezes eu visito ela lá...

_Eu senti tanto pesar de não poder vir no casamento dela...

_É, ela sentiu sua falta... Mas você sabe, as atenções dela todas se voltaram pro Simon como todas as outras vezes...

_Me diga, Cassius, atenções de quem não voltaria pro Simon?

_É, né... Vou falar pra ela! Morgana, você tem uma amiga traíra, fura olho...

Os dois riram alegremente e sentaram-se no chão como muitas das outras vezes.

_Você sabe que eu estou brincando, Cah! Mas que ele é... é... Isto é...

_Sua bobona... Sabe, a gente podia combinar de ir lá um dia desses... Tem muito tempo que não levo aquela montanha de presentes pro Maurice (Leigos em francês: Lê-se Morrisse)

_Nossa! Esse seu lado tio pegajoso eu não conheço...

_Pois é... Aquele garoto sabe me cativar, sabia...

_Imagino... E as coisas por aqui... Não andam muito boas né?

_Ah, se você ver a bagunça, vai perceber...

Luiza deu uma olhada no escritório desorganizado e se demorou nos jornais e em uma revista colorida na escrivaninha, nela lia-se:

Os Obliviadores em Paris!

Na capa, uma mulher jovem dos cabelos rosa, mandava beijos e fazia coreografias de suas músicas.

_Não! Então foi por isso que você me chamou aqui... Débora e os outros! E você acha que...

_Calculo que dentre três dias, não passa...

_É... E você está preparado?

_Acho que eles merecem um troco... Não acha?

_Isso, só você vai descobrir... Nós vamos no show, não é?

_Como? Você está louca? Vai ter milhões de bruxos, até trouxas lá... E é claro que eles terão um camarote vip!

_Mas, pense bem... Já faz tempo que não vemos a Deeh, desde aquelas férias maravilhosas... Você não está curioso?

_Estou... Mas é que... Se fosse só ela... E tem mais uma coisa... Lauren só chega á Paris depois de amanhã... Se me virem com você, os tablóides não vão perdoar...

_Achei que Lauren e Débora já se davam bem...

_E se dão, mas é que...

_Não tem mais mas, monsieur... Nós VAMOS ao show dos Obliviadores, quer queira, quer não queira...

_Caso você não lembre, as maldições imperdoáveis foram destruídas...

_Eu não disse que precisaria de uma...

_Então?

Luiza fez aquela cara pidona que só ela sabia fazer...

-Por favor?


------------------------------------------

_O show foi tudo, nõ foi Cah?

-Foi Lú, tirando a parte é claro do camarote grande bem em frente ao palco e aquela pista lotada...

_Ah, dá um tempo... Relaxa Cassius... Aproveita que hoje a Lauren chega, aí...

_Aí eu já sei... Escravidão...

_É assim que você trata sua própria noiva, Cah?

_Pense bem, Luh... Se a sua noiva é a mais nova princesa do pop, é trouxa, e está acostumada á ter o mundo á seus pés, teria alguma outra hierarquia?

_É, você está certo...

Os dois se dirigiam para o aeroporto de Paris no Porsche amarelo de Cassius. O tempo estava nublado, ameaçando chuva á qualquer hora. No aeroporto, encontrar muitas barreiras e fotógrafos, tiveram que pôr óculos escuros para que as suas visões não fossem prejudicadas pelos múltiplos flashes. No aglomerado, lá estava o avião, acabara de pousar.

Quando a porta se abriu, uma moça jovem, atlética, com o figurino exótico e o cabelo liso com uma franja até o olho, loiríssimo. Um óculos gigantesco ocupava a face antipatica, que lembrava levemente uma elfa. Deu um sorriso assim que focalizou Cassius. O moço não sorriu com tanto entusiasmo, mas foi á seu caminho, seguido pelos flashes. A moça, em uma corridinha histérica, se atirou aos braços de Cassius e prolongou um beijo.

_Hey, baby!

_Lauren... Como foi na América, amor?

_Ah, você sabe... É sempre bom voltar ás origens um pouqinho...

_É...

_Luiza! Que bom que você está aqui! Eu vi as fotos de vocês no show de ontem. Você estava linda!

_Obrigada Lauren! Vindo da mulher linda que você é, é um elogio e tanto...

_Ah, bobagem, gracinha... Ei amor, vamos logo, eu tô com uma fome...

_Tudo bem, vamos ter que driblar os fotógrafos ou os seus... Ah, aí estão seus seguranças...

Os três caminharam para o carro sem problema, e foram escoltados até o Iate. Como Lauren Rainstorm, noiva de Cassius e superstar internacional, era trouxa, eles usavam o Iate especial para chegar á mansão, em vez das majestosas carruagens. Em pouco tempo chegaram á mansão. Dalila servia todos com seus canapes especiais e seu suco de cereja.

_Ah, Seattle foi terrível! Aquela cidade chove demais... Mas graças á Deus, minha turnê acabou! Como é bom voltar pra casa...

A campainha da casa soou, e para a surpresa de todos, Lauren disse em sua voz melódica:

_Deixa, Linnie... Eu atendo... Pode ser a minha personal stylist... Ela disse que vinha hoje, ainda...

A loira do corpo escultural abriu a porta majestosa da mansão e percebeu 5 pessoas... Diego, Sofi, David, Amanda e Débora...

Um tom de surpresa tomou conta do seu rosto: Oh!

...