terça-feira, 10 de março de 2009

Recordando o passado

O dia da viagem para a França finalmente chegou. Sophia estava muito ansiosa para rever seus avos, seus amigos e seus pais que também estavam de férias. Queria saber de todas as noticias em detalhes que recebia por cartas, seu pai finalmente depois de tantos anos a serviço do Ministério se aposentou e resolveu voltar a cuidar de sua segunda paixão, a criação de Hipogrifos em uma fazenda no norte da França, duas vezes por semana, e sua mãe que depois de tantos anos ensinando os bons modos as garotas de Beauxbatons, se tornou diretora do colégio. Semanas planejando a viagem e finalmente chegou o dia, tudo estava pronto, Diego estava em uma reunião para não deixar coisas do trabalho pendentes e Sophia estava no carro olhando as ruas até chegar ao Ministério onde seu marido trabalhava e que havia esquecido sua agenda com anotações importantes. Como ela não estava fazendo nada, foi buscar para seu ele e assim não atrasaria a viagem.

Procurando pela escrivaninha, encontrou por acaso uma foto dos dois de quando jovens e relembrou do seu quinto em Hogwarts, das aventuras, das traquinagens, quando foi interrompida de seus devaneios por um barulho de porta se abrindo. Virou - se para ver quem estava entrando e se assustou por ver nada menos arrogante que Draco Malfoy.

- Draco?
- Sophia Blanc - disse soltando um sorriso irônico - Muito tempo desde a ultima vez que nos vimos, creio que na formatura do sétimo ano.
- Nossa muito tempo mesmo – ela sorriu- desde que me casei com o Di não ando saindo muito, só em festas mesmo.
- Di! - ele não resistiu e soltou uma risada baixa e sarcástica - Ainda o chama assim?
- Pois é, costume - ela deu um sorriso carismático
- Mas o que faz aqui pela manhã e sem o Blanc?
- Bom, ele esqueceu a agenda e vim buscar para não atrasar a nossa viagem e... - ela olhou para a prateleira de livros e viu a agenda - Aqui está ela!
- Irão para a França, essa época do ano, lá deve estar quente

Sophia parou por um momento e tentou adivinhar o porquê do Draco estar tão agradável naquela manhã, ainda não tinha difamado nem atacado seu marido. Algo estava estranho...

- Nem tanto, o clima da França é muito bom e estou indo principalmente rever meus familiares.
- Sabe Sofi - ah muito tempo ninguém a chamava assim, desde Hogwarts, somente Diego - eu estava me lembrando da época em que estudávamos, sinto saudades daquela época.

Ela deu um sorriso sem graça e pensou "definitivamente tem algo de errado hoje" e continuou:

- Antes de você entrar estava pensando no mesmo, de quando eu conheci o Di...
- Se não fosse por ele talvez nós estivéssemos juntos hoje, mas ele sempre dava um jeito de interferir nos meus planos – seu tom de voz saiu raivoso
- Draco - com sua voz meiga que o deixou mais melancólico - O que aconteceu no passado nós sabemos muito bem, desde o inicio fui sua amiga mesmo quando todos eram seus inimigos porque você que me ajudou nos primeiros dias de aula e quando tinha dificuldades...
- Sim Sophia – ele a interrompeu - Eu e não ele! Sempre que você precisava eu estava do seu lado, e eu nunca te pedi nada em troca, e é claro só foi o Blanc aparecer, aquele imbecil! – ele socou a mesa com fúria que assustou Sophia
- Draco!
- Eu estava quase te pedindo em namoro quando aquele - ele se conteve fechando fortemente os punhos vermelho de raiva - Arre! Eu odeio o Diego, tudo o que eu quero ele consegue primeiro só para tentar ser melhor que eu, mas eu sou um Malfoy e por isso que ele nunca conseguiu!
- Pare já com isso Draco! - ela aumentou a voz - Você sempre soube que eu queria sua amizade, e eu amo o Diego, não há como você mudar isso, já tivemos essa conversa quando éramos jovens e você sabe muito bem o que sinto, até se juntar as fofoqueiras você fez, espalhando que eu namorava com você, para que? Só pra pisar nele e me machucar!
- Eu nunca iria fazer isso com você - ele segurou em suas mãos e deixou cair uma lágrima em seu rosto - Eu nunca te esqueci, desde o primeiro dia em que vi você e você nunca reparou em mim, por quê?
- Me desculpe, mas não era para ser como você queria, eu amo o Diego, e já estamos grandes para entender as coisas e esquecer tudo isso - ela soltou as mãos dele e saiu pela porta.

Draco sentou-se na poltrona e ficou olhando a foto que ela deixou em cima e amassou com muita fúria enxugando as lágrimas que deixou cair por descuido e fraqueza.

- Diego Blanc, você me roubou tudo o que queria você irá sofrer e eu farei o impossível para você pagar tudo o que me fez e tudo o que é seu será meu!