quarta-feira, 16 de julho de 2008

KATE SPENCER

Era noite e Diego caminhava solitário fora do castelo, o frio do inverno congelavá-lhe os ossos, mas ele não ligava. Andava sem rumo, com seu diário sempre apertado contra o peito e uma lágrima descendo por seu rosto. Passou pela cabana de Hagrid, e por sorte não fora visto pelo gigante, estava prestes a entrar na floresta proibida quando suas pernas já não suportavam mais o peso do seu corpo e ele caiu ajoelhado e chorando aos soluços.

- Ei garoto o que foi? - Uma voz doce e suave se dirigia a ele.

Diego olhou para a dona da voz, com certeza era uma professora de Hogwarts, Olhos bastante azuis, cabelos ruivos e curtos, uma pele muito branca, usava um salto alto. Era linda, mas ele não a conhecia.

- Quem é ... Você? - Foi a única coisa que conseguiu perguntar antes de cair violentamente no chão e desmaiar.

Quando recobrou os sentidos estava deitado em uma cama quente e confortável na ala-hospitalar, seu diário estava posto sobre uma mesinha ao lado e sentada na beira da cama estava a mulher que o encontou na noite passada.

- Ah! Que bom que acordou jovem rapaz... Fiquei muito preocupada com você. Não saí do seu lado. E a propósito, respondendo sua pergunta de ontem, sou Kate Spencer, estagiária da professora de Estudo dos trouxas. E Você como se chama?

- Blanc. -respondeu o garoto sem dizer seu primeiro nome.

- Muito bem Sr Blanc, quer me dizer o motivo de estar perambulando fora do castelo à noite, nevando e o Sr sem agasalho? Pegou um tremendo resfriado. Terá que ficar aqui na ala-hospitalar hoje em observação segundo Madame Pomfrey.

- Eu estava caminhando apenas.

- Não, não estava. Vi lágrimas em seus olhos, olhe para mim. - Diego olhou fundo nos olhos azuis da professora e estranhamente se sentiu vivo. - Me diga a verdade. Sou sua amiga a partir deste momento.

Diego desviou o olhar, não queria contar nada a ninguém, mas sentia que podia confiar na professora, e foi aí que desabafou. contou desde os sonhos até as corujas e confessou ter medo.

Professora Spencer o ouviu com atenção e nada disse. apenas o abraçou firme. Diego retribuiu o abraço e se sentiu abraçado por sua própria mãe, e adormeceu no ombro da professora.