quarta-feira, 2 de julho de 2008

Em Um Sábado Qualquer

Cassius sempre escorregava nas pedras cobertas de seixos e musgos, espalhadas no caminho para a cabana de Hagrid. Ao passar pela horta onde, normalmente, o gigante cultivava abóboras do tamanho de sua própria habitação, notou duas silhuetas ligeiramente frágeis, descendo com dificuldade o mesmo caminho que ele acabara de descer. Cassius acenou para quem parecia ser Deeh, e para sua sorte, Luiza. Quando as garotas chegaram perto, Cassius sentiu-se interessadamente incomodado pela forte presença de Luiza. Pediu para Deeh já chamar Hagrid, enquanto conversava com Lu sobre seu estranho sonho.


Por um instante, a menina de olhos verdes pareceu achar aquilo tudo uma grande maluquice, mas a partir do tempo em que o garoto foi contando os detalhes, sentindo-se desconfortável, com os olhos fixos da garota, Luiza pareceu ter se lembrado de algo, que não poupou de contar á Cassius, logo após que o garoto acabara a sua narrativa.
_Estranho você me falar isso Cassius, pois eu sonhei uma coisa estranha, hoje também. Por mais que eu corria, e por mais que vocês me mandassem correr, algo me prendia ao solo... Eu gritava, mas minha voz não saía de lugar algum. Foi terrível.


O menino quase não prestou atenção na descrição da garota, para quê prestar atenção em palavras, se podia ficar o dia inteiro admirando os belos olhos de Luiza? Só se deu por si quando a garota o chamou pelo que parecia pela terceira vez.


Os garotos entraram e tiveram uma animada conversa com Hagrid, e Cassius teve motivos de sobra para rir ainda mais quando as garotas grudaram seus dentes por causa dos “deliciosos” bolinhos de Hagrid.


Cassius se provara um bom amigo quando conversou com Jana para Diego, coisa para poucos. O amigo agora agradeceria de joelhos se fosse preciso, pois o encontro estava sendo perfeito. Os dois tinham tudo á ver. A garota adorava ouvir as histórias dos garotos, narradas com uma pitada de exagero por Diego.


Hagrid percebeu o quanto as garotas gostaram de seus bolinhos, pois não paravam de balbuciar, tentando falar, o que foi interpretado pelo gigante guarda-caças como um suspiro de prazer. Mandou generosas porções da comida, que logo se acabaram nos tentáculos da Lula Gigante. Não sabendo por que, Cassius teve que se esconder, quando avistaram uma aluna da Lufa-Lufa cuja Diego andava saindo.


Á tarde, depois do almoço, os garotos se encontraram. Diego narrou detalhadamente o encontro com Jana, o que deixou Luiza incomodada, e Cassius, com dúvidas. Passaram a tarde inteira explorando Hogwarts, como sempre faziam; Haviam feito amizade com a Mulher Gorda e sua íntima amiga, Violeta, inclusive Cassius, que virou o xodó da mulher feita de tinta.



Enquanto Cassius foi para o salão Comunal da Corvinal, tomar um banho e se preparar para o jantar, os outros três foram para a biblioteca, em busca de Hermione Granger que agora era grande aliada dos garotos, quando não estava em companhia de Potter e de um garoto ruivo cheio de sardas, cujo, foram informados por Hermione, chamava-se Ronald Weasley. Após jantarem, os três grifinórios convidados por Cassius e seus amigos, na mesa da Corvinal, censurados pelos garotos da Sonserina e pelo próprio Professor Snape, foram para os seus respectivos dormitórios e dormiram, para acordarem no tranqüilo dia de domingo.