segunda-feira, 21 de julho de 2008

DECISÕES

Quando Diego finalmente acordou, Madame Pomfrey o saudou com um breve sorrizo e o entregou seu diário e uma carta, deixada pela professora estagiária, que não pode ficar mais tempo com ele.

- Você já está bem melhor. Teve uma recuperação rápida, acho que já pode ir, estava somente esperando o Sr acordar para dizer-lhe. E a propósito, não ande desagasalhado por aí garoto. - recomendou Madame Pomfrey.

Diego a agradesceu por ter cuidado dele e rumou para o salão comunal da Grifinória onde se deitou frente a lareira e leu a carta de Kate Spencer.

Querido Sr Blanc

Pesso desculpas por não ter podido esperar você acordar, mas vida de estagiária não é nada fácil, acredite!
Fiquei muito comovida com sua História, é muito estranho tudo isso que anda acontecendo com você.
Nessas cituações é preciso muita cautela, pois parece que esta pessoa que tem lhe mandado estas cartas e feito você e seus amigos terem esses pesadelos é uma pessoa do mal.
Não sei nada sobre esse tal unicórnio prateado para te ajudar, mas tenha certeza que vou procurar o máximo de informações possível sobre o assunto.
E pode deixar, não vou falar nada para Dumbledore, nem para qualquer outro bruxo.
Tenha cuidado, e sempre que precisar de alguem para conversar pode me procurar. Estarei sempre contigo!
Espero que volte a ser o garoto que sempre foi e enfrente isso de frente. Tenho certeza que se afastar dos seu amigos não é a melhor escolha.

Abraços

A quase professora Kate Spencer

P.S.: Ainda não sei seu 1º nome.


Diego dobrou a carta e colocou dentro do seu diário. Aquela carta o confortara de algum modo e ele decidira que iria contar tudo para seus amigos, queria eles junto dele naquele momento e não distantes, pois era isso que a pessoa causadora disso tudo queria, e isso ele não ia permitir. E queria contar tudo para eles, marcou com cada um de se verem no corujal naquela mesma tarde.

O que foi uma péssima idéia, pois seus amigos muito tinham mudado e aquela reunião no corujal saiu do controle. Cassius teve uma briga feia com Débora, esta se machucou e foi para a Ala hospitalar, Luiza e Amanda haviam ficado muito amigas e só falavam num tal David que as duas achavam um gato. Tudo deu errado e eles sairam do corujal ainda sem se falar. só Diego ficou pois percebeu que havia uma carta no chão e uma coruja estava lhe puxando a calça com o bico, percebeu que era a mesma coruja que havia lhe entregado a outra carta, mas agora não havia um embrulho, só um pergaminho enrolado ao máximo e amarrado com uma fita vermelha fogo com a frase: "Lembre-se das corujas", abrindo o pergaminho viu em letras vermelhas as palavras: "Quero o únicornio de prata!"

Mas Diego não sabia o que era o unicórnio de prata, só sabia que alguém maligno queria-o. Agora mais do que nunca ele precisava de seus amigos, e estava decidido a resolver aquela cituação.