quinta-feira, 17 de julho de 2008

Fúria Flamejante

Cassius havia percebendo que desde alguns dias, os seus amigos andavam evitando o garoto. Deeh havia se tornado mais agressiva e emotiva, Diego o evitava sempre que o via, depois do incidente do diário, e Luíza andava nervosa com todos, e agora só andava com alguns garotos da Lufa-Lufa.

Uma ou duas vezes, Cassius tivera a certeza de ver Diego chorando pelos cantos, mas sempre que o amigo aproximava, fingia que não via. O garoto parecia abatido, como se não dormisse á semanas; E foi justamente isso que Cassius pensou no começo; Mas depois percebeu que era mais do que isso, para apagar seu precioso diário, tinha que ser mais.

Como o garoto sempre foi ousado, resolveu investigar o motivo do stress de todos; Ficou até a pensar se ele mesmo estava assim. Cho estava cada vez mais distante, não que deixasse de procurar Cassius de vez em quando, mas desde o dia em que treinaram quadribol juntos, as suas conversas se diminuiram em pequenos "Ois" e "Até Mais".

As coisas haviam mudado muito com a chegada dos garotos em Hogwarts, principalmente Harry Potter, que virara o assunto da escola. Ms, Cassius não fora esquecido, pos seus cabelos estavam cada vez mais azulados, esverdeados, e de outras cores possíveis.

Quando Cassius já deixava as tentativas de lado, encontrou-se por acaso no corujal com Diego, Débora, Luiza, e uma menina da Lufa-Lufa, cujo nome parecia ser Amanda Gentilini. Antes dos garotos perceberem sua presença, com rapidez, Cassius fechou a porta e selou-a com um feitiço para que ninguém os pertubasse.

A primeira á apresentar surpresa foi Deeh, que com uma cara espantada exclamou em alto e bom tom:

_Ei! O quê você está fazendo aqui? Ninguém te chamou pra nada!

_Calma Débora... - Tentou apaziguar Amanda - Não é assim que as coisas se resolvem.

_Calma que nada! Esse garoto não tem mais nada a ver com a gente! Abra essa porta agora Gray!

_Gray? Débora... Você nunca me chamou assim... Eu só saio daqui enquanto vocês falarem realmente o que está acontecendo.

Para a surpresa de Cassius, Luiza se levantou e ficou ao seu lado, com o rosto já habitual de raiva.

_Eu concordo com o Cassius! Eu já não agüento mais! Vocês não são mais como eram. O Diego vive por aí chorando, a Débora está cada vez mais arrogante, e é só falar no Cassius que ela explode. E você também, Cassius... o que aconteceu? Você não anda mais com a gente... Parece ter vergonha dos seus amigos!

Aquilo foi um choque para Cassius. Não sabia reconhecer que estava errado nem por um minuto, mas as palavras de Luiza o fizeram ficar tão envergonhado que pode sentir seu cabelo ficar rosado. Depois do que pareceram seu meia hora, Cassius engoliu seu orgulho em seco e resolveu falar com toda a dignidade de um Ravenclaw.

_Tem razão Luiza, eu me deixei levar pelos meus outros amigos, e por um momento esqueci de vocês. Mas eu me arrependi, e quando tentei voltar á companhia de vocês, vocês só me ignoraram. Dih... o que aconteceu com a nossa amizade? Por que você está me evitando tanto?

_Não é tão simples assim Cassius, tem mais coisas envolvidas, eu não quero ficar longe de vocês, eu simplesmente preciso... é para o nosso bem... para o bem de todos.

Quando as primeiras lágrimas começaram á cair do rosto de Diego, Débora resolveu se levantar e ir ao encontro de Cassius.

_Viu o que você fez, seu prepotente, inútil e idiota. Wingardium Leviosa!

A menina com cabelos de chiclete lançou com toda a sua força um castiçal de cobre na mira da cabeça do garoto.

_Protego! - Uma redoma mágica se formou entre Débora e Cassius, bloqueando qualquer feitiço ou agressão. O castiçal caiu aos pés de Deeh que o consertou num alto Reparo. - Débora, controle-se!

Um pequeno porém profundo corte marcava-se no pé descalço de Débora. Um corte que fora causado pelo castiçal em sua queda.

_Olha o que você fez! Seu... seu... Bisbilhoscópio Ambulante! Não pode acontecer alguma coisa que o cabelinho já muda de cor!

_Débora, para!

_O quê? Não gosta da verdade? Pois a verdade é que você é um descendente de assassino! Isso sim!

_Débora, você está passando dos limites!

_O que você vai fazer? Me matar como fez seu bisavô?

_CHEGA GAROTA!

Ao dizer isso, os cabelos, os olhos e até as feições se mudaram numa diabólica semelhança ás trevas. Seu cabelo e olhos estavam flamejantes, e sua expressão, malígna. Passando isso, para o espanto de Débora, a expressão de Cassius ficou serena, e pálida, junto com os cabelos que agora estavam brancos como os olhos. Uma lágrima solitária desceu pela pele alva de Cassius, que não pensou em mais nada e saiu correndo para fora da sala, tirando o feitiço que havia colocado num mero sussurro.

Estava desolado, havia tido sua primeira transformação completa. Agora sim, poderia afrirmar que era um metamorfomago.