terça-feira, 16 de setembro de 2008

O Sonho

Cassius e Elinor tiveram uma longa tarde, onde Cassius tentava á qualquer custo fazer com que Eli o desculpasse... Eli parecia irredutível, e por um pouco, á beira das lágrimas, Cassius realmente pensou que ela iria o perdoar. Elinor não era uma menina normal, não era um qualquer, apreciava sua doce vingança e punição com o silêncio... E a coisa que Cassius mais tremia era ser ignorado... Quando o sol se punha, deixando a casa ,quase preparada pra festa que aconteceria dentro de três dias, com um leve prateado pelo luar, Eli saiu sem ao menos dar um tchau para Cassius.

O garoto caiu no choro, sem saber o porquê... talvez pensara que nunca mais teria Elinor, nem como amiga, nem como... Ou talvez estivera pensando que o corte que acabara de se formar em sua perna, doia mais do que o normal. Se encaminhou á seu quarto, pensando em curar o corte com mais calma, e apressou o passo quando ouviu um estampido, e dois gritos fortes. Quando Cassius se deparou com uma Morgana alterada, um David com raiva e choroso, uma Amanda assustada no colo de Elinor, e um Diego com o nariz sangrando, não pensou nada mais além de curar os amigos. Não se importara com a bagunça, mas os dois amigos não deviam em hipótese alguma terem agidos como irracionais, como agiram. Quando curava Diego, com um simples agito de varinha, perguntou baixo para David e os outros não ouvirem.

_Diego... o que aconteceu?

_Nada Cassius... só que o David deu um ataque de ciúmes quando viu eu e Amanda juntos...

_Espera... Você e a Amanda?? Juntos? É... Que bom né?

_Pelo menos estávamos até o David estragar tudo né? A propósito, desde quanto tempo esteve chorando, e o que é esse corte aí na sua perna? Tá bem feio.

Com a careta de Diego, Cassius percebeu que o corte agora sangrara, e que Elinor olhava para isso pelos cantos dos olhos.

_Não foi nada... Como você sabe que eu estive chorando?

_Você se esqueceu de enxugar as lágrimas... Você tá um horror...

_Ah, isso não vem ao caso... é a Eli...

_O que tem a Eli?

_Hoje, quando ela veio me acordar eu... quase beijei ela...

Uma grande almofada de seda foi jogada propositalmente por Diego em Cassius.

_Seu fracote, aí chegou na hora e você não deu conta é?

_Ha, ha, ha, engraçadinho... Ela fugiu...

_A Elinor fugiu de você?

_Sim...

_Caramba!! Hogwarts inteira precisa saber disso!

_Pssst! Cala a boca Diego, vai que ela ouve...

_Tá bom Cah, mas não fica assim não, ela ainda vai se render... afinal... priminho... olha quem você puxou né?

_Hã? Eu puxei você? Me ajuda a me suicidar?

Os garotos se animaram, principalmente com um belo banho de espumas. Devido á presença de Dimitri, os garotos resolveram jantar com todos na mesa da sala de jantar, David em frente á Diego, Cassius de frente para Elinor, Dimitri do lado de Débora e Amanda do lado de Morgana e Dimitri. O jantar foi repleto de olhares furtivos e garfadas fortes nos poucos pedaços de frango á mesa.

_Cassius, vem cá, porque tão pouco frango? Pra esse tanto de gente... E muitos vegetais também...

Cassius corou dos cabelos aos pés e com constrangimento total.

_Frango é só pra visitantes... Minha família é... é... é Vegetariana...

_Oquê? Você É vegetariano?

_Sou ué... Costume dos Elfos... Nós aprendemos né...

_Cada vez mais que te vejo, mas provo pra mim mesmo que nã te conheço...

_Diego, para!

_Tá bom... Já parei...

O resto do jantar se seguiu calmo, e quando todos acabaram com a sobremesa, suavemente a mãe de Cassius, Margorie, se levantou e bateu o seu garfo na taça, suavemente, provocando um doce e melódico timbre, uma formalidade para mostrar que ela queria falar...

_Bom... Dimitri, seja bem vindo... Sinta-se á vontade, sua irmã Lisandra está para chegar... Só avisando que amanhã começam a chegar os convidados para a festa... Espero que estejam todos preparados para recebe-los... Aos que já estão aqui, espero que estejamos ao alcance da melhor hospitalidade. Obrigado... Podem se retirar...

Com um estrondo, a porta dupla da sala de jantar se abriu, revelando uma linda, porém diferente, garota, com os olhos verdes, os cabelos negros e lábios vermelhos, jovem como Morgana, porém não tão bela... Uma expressão irônica emanava do seu rosto, como se tudo aquilo não se passasse de lixo... Era Lisandra, irmã de Dimitri.

_Ah, Lisandra, seja bem vinda... se quizer, providenciaremos um lanche para você... Deve estar cansada da viagem.

A expressão de Cassius e de Morgana mudaram totalmente com a presença da menina, fizeram uma mudança uniforme de cor dos cabelos para escarlate bem forte. A garota reparou e pareceu gostar, atenta á tudo, respondeu á sua tia com a voz mais grave do que se imaginaria.

_Obrigado tia... Comi antes de vir... aqui... Só quero descansar... Boa noite á todos... Com licença... Se não se importa, Morgana, dormirei no seu quarto...

_Sem problemas, Lizinha...

_Obrigado Morgie...

Logo quando Lisandra saiu, ouviu-se um ruído de louça quebrada, e Morgana logo saiu, rápido, deixando todos espantados.

_Com licença, Cassius, será que os elfos domésticos podem me passar a receita dessa torta de abóboras?

_Receio que... não Amanda... não temos elfos domésticos... Sabe, nós achamos muito maçante... Escravidão e tal... A casa tem próprios serviçais encantados... Fazem de tudo enquanto Dalila os inspeciona... Mas eu posso conseguir com a Dalila sim... mas só talvez...

Os garotos dormiram mais cedo naquela noite, e Cassius simplesmente desmaiou na cama... Enquanto dormia tinha um sonho estranho... até que viu a imagem de Helena Grayl, a dama cinzenta... Ela estava viva e caminhava com seus cabelos cor de prata com um feição de desespero em seu delicado rosto. Cassius correu atráz dela que o encarou e falou em uma mística e misteriosa voz...

_Você é o prometido... Os quatro medalhões... Merlin... Acabar... Mundo... AH... EU NÃO POSSO, ELE ESTÁ ME IMPEDINDO?

_Oquê? Ele quem??

_Não posso falar... você não entende... Apenas escute... É nas longas e baixas travessias da vida em que se descobre como é importante ver e enxergar além do que se realmente vê.

_Como? O quê? Ei espere!

Quando Cassius á pediu para esperar, Helena voltou com os olhos cruéis e empurrou Cassius para o nada... O garoto foi perdendo o ar, até que quando estava á beira do precipício, sentiu uma forte dor no rosto e acordou. Era Elinor que tinha dado um grande tapa em Cassius.

_Ai!

_Por Merlin! Me desculpe, eu não queria te machucar.

Lágrimas corriam pelo rosto da menina, que agora estava com as mãos á boca, ao seu redor estavam seu pai, aflito, sua mãe e Dalila chorando, seus amigos eufóricos Vinnie, Linnie e Dimitri tremendo.

_O que aconteceu? Cadê a Helena?

_Helena,Cassius?

_Helena? Cassius, que Helena?

_Ué... a Helena, você sabe... Elinor... Débora... Diego... você se lembra não é? se lembra...

_Cassius... você esteve as últimas seis horas dando ataques... Como iríamos saber de alguma Helena?

Elinor disse, se acalmando, mas Cassius não intendia...

_Ataques... como assim?

_Sei lá cara, parecia que você estava sufocando... Eu e o Dimitri tentamos te acordar, até o David tentou... mas aí não deu, chamamos seus pais, eles tentaram todos os feitiços possíveis, mas também não conseguiram... não sabíamos o que fazer, a Elinor e sua mãe já estavam enlouquecendo quando Elinor deu o tapa... Ficamos a noite inteira tentando te salvar Cassius... Você não se lembra ee nada?

_Não... Quer dizer, só de ficar sem ar, mas foi por pouco tempo...

Todos tiveram seu tempo para abraçá-lo sendo a última, Elinor...

_Ah, Cassius, que susto você passou...

_Eli... Elinor...

_Agora não... você tem que descansar...

_Ok!

Cassius não estava com a menor vontade de descansar, mas seus amigos estavam por perto e logo conjuraram camas para as meninas, quando todos dormiram, Cassius ficou pensando no sonho... Quatro medalhões, Merlin, Prometido... nada fazia sentido... a última coisa que ouviu antes de fechar os olhos, apenas para descançar foi...

"É importante ver e enxergar além do que se realmente vê..."