quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Apaixonado eu? Peraí David!!!

-Então, com quem você vai dançar no baile da festa? Débora perguntou, junto a pia olhando Amanda escovar o cabelo.
-Diego
-Diego Blanc? Eu não sabia que vocês dois estavam namorando! - Disse Débora vermelha de raiva pois até aquele momento não sabia se ia dançar com alguém e achava que o amigo convidaria ela. -Pensei que fossem amigos.
-É Claro que nós somos amigos. Por isso vou com ele. Tudo o que quero é me divertir.
-O quê! Por que você não se diverte com o david por exemplo, ele é seu amigo não é...
-Não estou te entendendo Deeh! Diego me chamou porque ele realmente não sabia com quem ir. Eu também não tinha idéia, então aceitei.
-Nossa, que romântico. - Débora virou os olhos enquanto colocava a roupa no cesto de roupa suja, saindo do banheiro feminino.
-Deixa pra lá, - Amanda disse baixo, enquanto guardava a escova, - Ela só é maluca por garotos. Primeiro fica toda caidinha pelo cassius agora com ciúmes do diego! Faça me o favor!
-Talvez o Didico tenha uma paixão secreta por você, Amanda,- a voz de Luiza veio de um dos chuveiros.
-É. Com certeza. Meu melhor amigo tem uma paixão secreta por mim só porque me chamou para o baile? Tá bom.

Luiza mostrou a cabeça de detrás da cortina do chuveiro.

-Não sei se você percebeu mas desde alguns dias atráz eu vejo o jeito que ele olha pra você quando você não está olhando. Talvez você esteja preocupada demais para notar, mas acho que o pessoal todo já sabe que vocês dois têm algum tipo de flerte rolando. - Amanda se virou para encarar Luiza alarmada, seu rosto com uma expressão perturbada.
-Ah, só por que somos amigos? Para falar a vedade eu acreditaria mais se você me dissesse que o david está gostando de mim, ele eu já peguei me olhando várias vezes. Mas o didico não, nós somos apenas amigos. Entendeu? Apenas. Amigos.
-Hei, não tem por que descontar em mim! Talvez ele realmente não olhe pra você quando você. Eu provavelmente estou imaginando coisas. Mas posso Jurar que vi ele e o David discutindo hoje mais cedo quando ele soube que o Diego dançaria com você.
-Luiza me erra vai! -Ela saiu do banheiro e se apressou para o café da manhã.

********
-Então, você vai mesmo com Amanda?-

-Sim, Cassius. Eu vou mesmo com Amanda. Quer dizer, eu não estou interessado em um encontro de verdade - é muito trabalhoso. A estratégia de um encontro seguro foi a melhor a se seguir.
-Não deixe que ela te escute dizendo isso, Diego. Nem o David cara... Ele está muito bolado contigo. Ele acha que é traição, e que você se apaixona por qualquer garota que cruza seu caminho.
-Eu sei, eu sei. Não se preocupe, e não é verdade que eu me apaixono por todas as garotas que passam por mim... - Diego sorriu.
-Não é?
-Não... só me apaixono pelas bonitas.
-Palhaço!

David se reuniu aos garotos na mesa, Diego empurrou o café da manhã em seu prato. Ele precisava falar com o amigo, mas não sabia como David iria reagir a essa conversa. Ele esperava que ela não surgisse por enquanto, ou melhor, que ela não surgisse nunca.
-Bem, - Diego começou incerto - nos dois últimos dias, eu percebi que estava me aproximando muito da Mandy me senti meio esquisito sobre tudo isso. Inesperadamente estranho sobre isso - no bom sentido.
- Não me diga que você está começando a gostar de Amanda de verdade! - David exclamou alto. Vinnie que passava pela cozinha olhou na direção deles. Diego notou isso e lançou um olhar de reprovação na direção de David.
- Desculpe. - David disse abaixando a voz. - Diego - você está ficando maluco? Ela é garota que eu gosto e você sabe disso. Ela é nossa amiga. E se ela te rejeitar? Pode arruinar nossa amizade.
-Vamos começar assim: eu não tenho certeza se estou gostando dela, quer dizer, eu não me sinto do mesmo jeito ao lado dela como me sentia perto da Jana ou da Alice, da Pavarti, da Padma, da Ana, da Lilá, da...
-Diego já entendemos - Disse Cassius
-É só que... - David chutou Diego por baixo da mesa, o interrompendo de repente.
-Oi, Mandy!
-Oi, David, como vai?
-Não podia estar melhor, não é Diego?
-É. Quer peixe?
-Claro, obrigada. - Amanda se sentou ao lado de David e aceitou o prato das mãos de Diego. Ela olhou desconfiada para ele.

Um silêncio constrangedor se seguiu enquanto Amanda fazia seu prato. Diego estava concentrado em comer seu café da manhã e David parecia hipnotizado pela superfície de seu suco de abóbora.

-Estávamos falando do baile, - David começou - Você sabe, quem vai com quem e tudo mais. - Diego olhou para David, imaginando aonde ele queria chegar.
- Mmm... - Amanda respondeu, ela tinha acabado de colocar o garfo com bacon na boca. - vocês e o resto do pessoal. Eu acabei de dizer a Luiza...
- É. Então, você vai com Diego, não é? - David interrompeu, olhando para Diego, que tinha a testa franzida.

-É- Amanda disse -você não sabia?
-Parece que não notei.
-Oh, isso é estranho. Pensei que tivéssemos dito ontem.
-Não. Só soube hoje pela manha pela Elinor.
-De Elinor? Que engraçado!- Amanda olhou para Diego que estava bastante pálido e tentando não parecer muito constrangido com a conversa. David deu um olhar meio de reprovação, meio de careta que Amanda não viu.
-Diego? O que foi?- Amanda perguntou, notando sua palidez.
-Nada. Nada mesmo. Eu não devia ter comido aquela fatia a mais de torta de abóbora ontem à noite. Acho que ainda estou cheio.
-É, aquela torta estava mesmo deliciosa, não foi? Talvez os elfos domésticos possam me dar a receita pra eu fazer em casa. Desde que não precise de mágica pra fazer, o que pensando melhor, deve precisar, então eu não vou poder fazer mesmo. E o que há com vocês dois?- Ela disse, os olhares estranhos deles fazendo-a parar de falar sobre torta de abóbora.

Diego e David apenas se olhavam. Por que David estava agindo tão estranho? Diego queria poder continuar a conversa interrompida com a chegada de Amanda. Talvez ele não devesse ter dito nada sobre os sentimentos estranhos que ele estava desenvolvendo por Amanda. David estava com ciúmes.

-Nada- David finalmente respondeu, levantando da mesa. -Tenho que falar com a luiza. Vejo vocês depois.- E ele saiu apressado.
-O que deu nele?- Amanda perguntou.
-Talvez tenha sido a torta de abóbora também.
-Sei não, Diego. Ele parecia bastante aborrecido com alguma coisa. Acha que está chateado porque vamos ao baile juntos?

Diego olhou pra ela. Por que ele se sentia tão estranho perto dela ultimamente? Ele se sentia tão quente e feliz e confortável. Será que ele estava gostando dela? O que ela faria se descobrisse? Ele se mexeu na cadeira, desconfortável.

-Eu não sei. Talvez. Eu não achava que fosse grande coisa e aí hoje de manhã ele pareceu bem chocado sobre isso. Talvez ele esteja chateado por eu ter sido mais rápido que ele.
-Mais rápido que ele em quê?
-Em te chamar para o baile.
-Talvez devêssemos ter falado com ele antes de ter decidido ir juntos. Não quero que ele fique pensando que há algo entre nós. Isso pode ser bem chato,- Amanda disse, olhando-o nos olhos.
-É, nós não queremos que ele fique pensando isso,- Diego disse, encarando de volta. Ela sorria nervosa para ele.
Normalmente, ele desviaria o olhar. Ele estava com uma sensação estranha no estômago e algo dentro dele o dizia para continuar olhando.

Foi Amanda quem desviou o olhar, que pareceu ter demorado uma eternidade para Diego. As bochechas dela estavam vermelhas e ela tomou um gole de seu suco de abóbora, olhando para o salão. Ela colocou o copo na mesa e olhou para ele.

-Então, vamos? Preciso mostrar para vocês uma parte da casa que ainda não mostrei. - Cassius disse, sentindo-se como tivesse tomado um belo copo de cerveja amanteigada.
-Sim, vamos. - Diego e Amanda responderam.

********

-Você precisa me ouvir, David. Por que está agindo como um moleque?
-Não sei, talvez porque você não admite que gosta de Amanda,- David falou para Diego. Eles estavam na sala jogando xadrez esperando os outros descerem do quarto para irem jantar.
-Olhe, esqueça o que eu disse de manhã. Eu não tinha certeza do que sentia. Acho que estava nervoso com o que as outras pessoas iam pensar. Acho que eu tinha razão de estar nervoso. Veja você por exemplo!
-Você não tem que mentir para poupar meus sentimentos, Diego.
-Eu não estou mentindo.
-Então você não gosta dela?
-Não. Eu gosto dela, só não é desse jeito.
-Você tem certeza?
-Sim, e mesmo que eu gostasse dela, eu ficaria longe dela porque eu não quero estragar a amizade que nós temos.

David pareceu se convencer. Ele encostou-se à cadeira e acenou positivamente com a cabeça. Ele exalou sonoramente.

-É estranho amigas às vezes, não é?- David disse.
-É, mas ela é realmente uma ótima amiga que eu não quero perder. além disso Débora, Luiza e Elinor também são muito minhas amigas. Muito estranho isso, eu sou cercado de mulheres
-Você está absolutamente certo, Diego. Por isso acho melhor que nenhum de nós dois namore a Mandy. Não que eu queira, mas acho que estragaria nossa amizade se um de nós o fizesse. Seria bem chato, principalmente para o que ficasse de fora.

********

-Certo Diego. Começando do princípio. Se vamos ao baile juntos, você tem que levar isso a sério.

-Tudo bem, tudo bem - mas faz cócegas quando você respira no meu pescoço assim,- Diego disse, nervoso, abafando uma risada.
-E se eu virar minha cabeça assim?
-Assim é melhor, mas não é tão divertido. E por que tenho que segurar sua mão assim? Preferia colocar as duas mãos na sua cintura, assim.- Ele deslizou suas mãos até a cintura dela e a puxou para si, diminuindo o espaço entre eles, pasmado com sua própria ousadia.
-Diego Blac! Seu Don Juan! Vamos fazer da maneira certa! O livro de dança que eu peguei com a mãe do Cah diz que temos que segurar as mãos desse lado e você segura minha cintura do outro lado, assim.- Amanda moveu as mãos e os braços dele para os lugares certos de seu corpo.
Diego a olhou nos olhos. Ele se sentia intoxicado. Ele não sabia como era ficar bêbado, mas isso deveria ser bem próximo. Sua cabeça girava e ele se sentia estranhamente leve. Amanda o olhou de volta, sua expressão ilegível. Ele queria beija-la, mas não tinha coragem.

Sem pensar em mais nada, ele moveu suas mãos de volta para a cintura dela e a trouxe novamente para perto. Ela não resistiu. Ele se inclinou, a centímetros de seus lábios.

-Eu nunca beijei um garoto antes, Diego- ele a ouviu sussurrar. Ele estava tão próximo dela que podia sentir sua respiração e o cheiro doce de seu hálito.
-Acho que vai ser sua primeira vez então.

Ele gentilmente pressionou seus lábios contra os dela. Instantaneamente, ele sentiu um calor e ondas de prazer atravessarem seu corpo. Ele sentiu-a abraça-lo por cima do ombro, os dois se entregando ao beijo, a respiração cada vez mais pesada. Ele estava ficando sem ar, mas era tão bom que ele não queria parar.

A voz de Amanda interrompeu seu devaneio.

-Eu disse, Diego, você está se sentindo bem?

Ele retornou de seu sonho para realidade. Ele não estava sozinho com Amanda no salão de dança aprendendo a dançar e beijando. Ele estava sentado com ela e seus amigos na beira de um lago próximo a casa de Cassius.

-O quê? Ah sim. Estou bem. Devo ter me desligado.

-Eu acho que usarei um vestido amarelo em honra a minha casa. Com certeza vou ficar muito bem.

-Bom, bom. também acho. - Diego falou, desligado. Sua cabeça ainda preenchida com seu sonho. Ele ainda podia sentir o calor e prazer do beijo em todo seu corpo. Ele teria que esperar um tempo antes de voltar para dentro da casa. Ele tentou pensar em que roupa usaria. Esse pensamento podia esfriar qualquer garoto de 11 anos louco por causa dos hormônios melhor que um banho frio.
-É. Eu acho que vou usar uma gravata amarela também mas ainda não sei - David disse, olhando para o lago.
-Eu estou terminando meu vestido disse Elinor. Está ficando Fabuloso.
-Minha mãe já decidiu o que vou vestir. - disse Cassius vermelho.
-Eu ainda nem decidi o que vou usar... sabe pessoal, por que ninguém ainda me convidou... Alguém já te convidou Eli? - perguntou Débora irritada.
-Sim, er... o Cah.
-Luiza?
-Bom o David me convidou no caminho pra cá... Gente é mesmo... com quem a Deeh vai dançar?
-COM NINGUÉM! EU NÃO VOU A ESTA FESTA! QUE SE EXPLODA ESTE BAILE! - A garota aos berros saiu corrrendo para o palácio.

Depois de conversar por mais de meia hora. Os garotos voltaram ao palácio, Débora havia se trancado no quarto e não queria falar com ninguém. Só saiu mais tarde e os garotos puderam perceber que seus olhos estavam inchados de tanto chorar.