terça-feira, 26 de maio de 2009

Monotonia - Utopia, Festas...

Cassius não sabia direito o que estava fazendo naquele terno preto já antigo, o mesmo que usara no seu noivado. Os últimos dias foram conturbadas, com ameaças, intrigas entre Lauren e Elinor, e tentativas quase insucedíveis de ser pacífico com os velhos amigos. Avaliando os pesos, essa visita também teve seus prós... O rapaz não se lembrava como era gargalhar de verdade para si mesmo há um bom tempo até ver Lauren ridiculamente vestida de melancia para um possível show.
"Ela disse que queria prender a atenção do público, seria muito pesado dançar com uma pendurada no pescoço ou na cabeça"- Explicou-se Elinor do ridículo. O mais hilário em toda a situação era que Lauren parecia estar amando os conselhos de Elinor, apesar de ser completamente chata e mandona, e Elinor no seu lugar, se irritava mais fácil, expunha cada vez mais Lauren a escândalos e parecia estar aproveitando da situação.Isso fazia com que Cassius se sentisse vivo de novo.
Não havia se encontrado com Lauren ou Elinor há um bom tempo, e enquanto se preparava, imaginava aonde deveriam estar metidas as duas. Queria uma festa sóbria, principalmente por causa de Lauren e outros trouxas que estariam presentes. Deu um último toque com a varinha e se preparou para descer. A festa já estava acontecendo, e pessoas importantes compareciam no salão, sua irmã, o cunhado e o sobrinho conseguiram vir, e pessoas que estudaram com eles e jornalistas, muitos convidados pela própria Lauren, também estariam lá.
Abriu a porta do seu quarto e se encaminhou para as escadas, tentando se acalmar no ritmo da música soft (Havia contratado uma banda especializada para a ocasião). Todos estariam lá, Diego e Sophia, Amanda e David, que haviam convocado repórteres do Profeta Diário, Luiza, Lauren, Elinor, Os Potters, os Weasleys, a irritante Jana Feubor e o Semanário das Bruxas, Natalie Adams, Débora, os Thomas, os Longbottom, entre outros. Havia decidido em uma festa elegante em homenagem aos velhos tempos em Hogwarts, mas não sabia se era aquilo mesmo que queria. Quando desceu as escadas, todos os olhos não estavam recaídos á ele, mas sim á um aglomerado, aonde parecia ser uma mistura de tapete vermelho e estúdio de fotografia. Ouviu um grito agudo de lá, e percebeu a cena mais ridícula e insana em tempos. Sua irmã Morgana, Elinor, Débora posavam para fotos com Lauren, vestida nada menos do que como uma... bruxa!



Elinor havia ido longe demais! Depois de todo o esforço para manter uma festa sóbria, sem suspeitas justamente para Lauren, e os outros poucos trouxas presentes, ver a própria noiva famosa vestida de bruxa, uma bruxa bem espalhafatosa, chega a ser frustrante.
_Baby! Vem aqui! Vamos tirar fotos, vai pra primeira página dessa revista esquisita, o Seminário das...
_Oh, que surpresa, querida, o Semanário das Lux'as? Onde só há mulheres lux'uosas? - Cassius deu um dos seus risinhos falsos - Não, obrigado meu bem, mas acho que eles já tem material suficiente, não é, Srta. Feubor?
_Receio que não, M. Cassius, seria perfeito se você tirasse uma com sua noiva.
_Acho que não... Fui bem claro com isso, não fui, Jana?
_Ok, ok... Bom, as fotos ficaram bem... vivas.
Uma coisa que deixaria qualquer um de cabelos em pé, é a risada de Jana Feubor, era daquele tipo das bruxas de filmes infantil.
_Obrigado, querida... Quando sair a revista, me ligue... Lauren Rainstorm, Lady LaLa¹ para os íntimos, mas isso você já sabe.
_Sabe sim querida... Elinor, eu poderia conversar com você sobre aquelas provas de antigamente?
_Provas?
_É, aquelas provas!
_Ah, tudo bem...
_Um minuto Elinor, eu vou ter uma conversinha com meu irmão primeiro, se importa?
_Nem um pouco, Morgan.
_Lauren?
_Vai lá, Mo Mo!
Morgana e Cassius se encaminharam para a porta, enquanto acenavam com a cabeça para os convidados. O jardim hoje estava bem cuidado, como nos velhos tempos, e uma estátua de quatro vultos femininos que havia se erguido depois do incidente do medalhão, se tornava mais visível. Subiram as escadas da torre de observação, a mais alta da mansão.
_Aqui está bom...
_Mo Mo?
_É... Parece que Lauren gosta de repetição monossilábica, Mo Mo, LaLa, CaCá.. devia saber...
_Ah, não, Lauren não me chama assim, e se chamasse, convenhamos, isso não seria digno para um primeiro ministro.
_Bom, considerando que ela pensa que você é um trouxa desempregado que herdou a herança dos pais, e que Feubor faria de tudo para ouvir isso da boca dela, eu não duvido...
_Mas isso não vem ao caso... Queria falar comigo?
_Sim, queria saber o que você vai falar com Elinor...
_É tão importante assim?
_Depende da sua resposta.
_Bom, isso implica a mim e a ela, então acho que não há muito a se preocupar, dona Morgana Ambrósio Bellamont, Morgan ou Lady Mo Mo para os íntimos...
_Engraçadinho... Tudo bem, mas quando é que você vai contar á ela?
_O quê?
_Contar...
_Você fala, de tudo?
_Isso...
_Não sei, talvez depois do casamento...
_Bom, cuidado... Um raio pode doer muito, uma chuva de raios² então...
_Eu ficarei atento, prometo...
_Eu espero mesmo, está no sangue né, maninho?
_Ui,ma soeur³...
Cassius esperou até Elinor chegar, e enfim, a mesma chegou em passadas leves...
_Você está louca?!
_Ah, confesso que o trabalho em excesso e alguns outros pesos estão me deixando maluca...
_Você sabe muito bem do que eu estou falando, Night...
_Eu?! Você que me chamou aqui por conta dessas tais provas, e agora você fala essas coisas e tem que fazer sentido?
_Você... Você transformou a Lauren naquela... naquela coisa lá só pra acabar comigo não é?
_Opa, você pensa assim?
_Ué, eu estou enganado, ou Lauren tem outra estilista?
_Não...
_Então trate de se explicar, pois essas briguinhas e intrigas ao meu redor foi muito longe... No que você está pensando? Há fotógrafos trouxas aqui, a Lauren é muito... Muito comunicativa, se eles desconfiarem de alguma coisa por causa daquela roupa ridícula...
_Opa! Então é isso... Você está todo nervosinho por causa da roupa de Lauren? Ah, qual é, você se acha não?
_Como assim, claro que não (sim)!
_Você acha que eu escolhi o figurino da noite pra Lauren? Tudo pra cima de mim, você me ama, hein?
_É, você tá doida mesmo, eu NÃO te amo (sim). Que isso fique bem claro.
_Bom, o que tem que ficar claro aqui é que eu sou estilista de Lauren para os shows e eventos próximos, e nada do que eu fiz tem a ver com isso de hoje.
_Com certeza, e quem mais iria vestir Lauren em uma temática tão... Coincidente?
_Olha aqui... Lauren só se vestiu assim hoje á noite por que ela ouviu de alguém a palavra BRUXA ontem, aí teve a grande idéia do que ia vestir, queria que eu ficasse distante dela até ela estiver pronta... Eu fiquei tão estupefata como todos daqui.
_Co-como? (Ah, por Merlin, o que eu fiz?)
_Isso mesmo, MONSIEUR Cassius, em vez de ficar aí pedindo reverência e que todos deitem para você passar, seria nobre da sua parte se preocupar com a sua futura esposa pelo menos.
_E o que você tem a ver com isso, Night?
_Nada... Nada, e eu já cansei de falar isso pra Lauren quando ela cisma em falar que o noivinho dela é muito parado, muito estressado, chato, sem graça, entre outros adjetivos não tão bons de se ouvir.
_Ah, ela te falou isso, é?
_Falou!
_Era só pra despistar você, manter você longe, na verdade eu... eu sabia de tudo isso...
_Ah, claro... Bom, com licença, Monsieur Ambrósio, - Fez uma reverência extremamente exagerada - mas eu tenho que voltar á presença de meus A-MI-GOS, coisa que você não parece conhecer... Bom, quem sabe em uma dessas suas festinhas de fachada pra se auto promover, você adicione esse significado no seu dicionário arcaico? Alteza...
Cassius não podia deixar isso ficar assim...
_Ei, Night! Espere!
Com um forte aperto no pulso de Elinor, puxou-a pra bem perto de seu rosto.
_Lauren também te contou o quanto isso tem um gosto diferente?
Então beijou-a de uma forma avassaladora, até ficar meigo, como um dos seus primeiros beijos, ali mesmo, na torre de vidro. Segurou-a até ficar mole em seus braços para soltá-la e dizer ferozmente, com o coração saltando por onde segundos antes havia uma dança de emoções...
_Sabe porque é diferente, Eli? Por que ainda tem o seu gosto...
Com um tapa forte e quente, Elinor tirou os sapatos altos e correu para longe da torre resmungando: Esses sapatos!
Inesplicávelmente, como uma retrospectiva muito antiga, os cabelos de Cassius, antes negros e alinhados, espetaram-se e ganharam uma tonalidade acastanhada. Sentia-se vivo novamente.


******************

Ainda com os nervos a flor da pele, embalado por uma música mais agitada, pediu um silêncio para a banda e foi acima ao palco com sua taça de vinho. Bateu levemente com uma colher perto do microfone para chamar a atenção dos convidados.
_Senhores, por favor...
Localizou todos que conheciam, inclusive Eli, que ainda parecia atordoada.
_Bom, em primeiro lugar, gostaria de agradecer a presença de cada um de vocês. É de suma importância que vocês prestem atenção em alguns esclarecimentos que daremos, mas primeiro... (Kule Reppelio!)Ninguém percebeu o feitiço não verbal discreto, mas todos os trouxas instantaneamente deixaram o salão, abobados.
_Assim está menos... Trouxa.
Algumas risadas seguiram a piadinha.
_Bom, o motivo de estarmos reunidos aqui em minha casa hoje, é para comemorar-mos alguns anos desde um bom período, embora conturbado na nossa eterna escola... Hogwarts...
Aplausos foram muitos...
_Eu estou feliz em compartilhar esse momento com vocês, meus amigos, pois é uma data também muito importante para Paris, com os 120 anos da torre Eiffel, dentro dos novos ajustes, uma parte da sede do Ministério da Magia Francesa será estendida para o topo do símbolo parisiense, camuflada em um museu da torre. Mas, fiquem calmos, apesar da idade estar cada vez mais chegando, eu não serei parte da coleção - Muitos risos, murmúrios de aprovação e surpresa foram soltos. - E também, mais importante, para minha família, para mim, minha irmã, Morgana, meu genro, Simon, meu pequeno sobrinho Maurice e é claro, meus amigos mais íntimos. Semana passada, fizeram dois anos em que nosso pai Laurence, e nossa mãe, Margorie morreram em combate contra o próprio Lord Voldemort. E é com grande prazer que em homenagem deles, e da minha irmã, que já não está mais presente nessa casa, deixo essa humilde lembrança.
Com o acenar da varinha, uma cortina desapareceu ao seu lado, revelando uma pintura de seus pais e Morgana, mas essa pintura não se mexia. Era monocromática, cheia de sentimentos. Fora tirada de uma lembrança de quando eles visitaram o próprio Cassius na sua escola no Brasil.



Todos aplaudiram de pé a imagem do casal Ambrósio, o que emocionou Cassius.
_Obrigado pelo reforço, muito obrigado... Agora eu singelamente passo a palavra para um grande amigo e conhecido de todos, o M. Harry Potter, Recentemente, Primeira Classe de Merlin, desde já agradecendo novamente pelo seu esforço passado...
Muitos aplaudiram a subida de Harry Potter no palco, que já não usava mais óculos surrados, a não ser para capas especiais de revista.
_Obrigado á todos... Bom, há quase exatamente 12 anos também, eu, com a ajuda de todos, inclusive de Mestre Dumbledore, que Merlin esteja com ele, eliminamos Tom Riddle, ou Voldemort, se preferirem, dessa face da Terra... E é com imenso prazer que anuncio uma grande festa em comemoração a isso na lendária escola de Hogwarts, no próximo fim de semana... Todos estão convidados. Afinal, do que adianta, nos livrar-nos do mal por um período, sem comemorarmos isso? - Todos riram - Ok, obrigado á todos, á Cassius pelo espaço... Por favor...
Cassius tomou o microfone.
_Sintam-se á vontade... Aproveitem a festa!
Todos voltaram a seus assuntos e conversas, mas em um canto escuro, Jana Feubor anotava furiosamente um bilhete com sua pena multicolorida em seu bloquinho...






__________________________________________________________________________________
¹- Não resisti, pessoal... Ha ha ha...
²- Lauren Rainstorm - Lauren Chuva de raios em uma tradução literal.
³- Sim, minha irmã - Do francês.
Esperam que tenham gostado ^^