segunda-feira, 4 de maio de 2009

Doce obsessão

O cheiro ardido e quente entre suas narinas e respirava fundo, estava adorando aquele cheiro. Cheiro de vingança no ar, como era gostoso. Parecia que aquele cheiro havia entrado pelas narinas e adentrado em suas veias que agora percorria por todo seu corpo. Ah muito tempo que queria sentir essa sensação de dever quase pronto, e depois de pronto, cuspiria em cima e daria altas gargalhadas. Mas ainda não era hora para se cantar a vitória, havia muito ainda para ser feito...

Duas horas, trinta minutos, vinte e cinco segundos e só não sabia a exata dos acréscimos. Jana esperava ansiosamente a passada de certa pessoa por uma livraria bruxa camuflada dentre tantas outras trouxas numa avenida calma da França. Olhava para seu relógio de pulso prateado feito uma criança ansiosa por doces, até que ele passou , sim ele passou com todo seu ar puro de bruxo. Alto, forte, passos sincronizados e leves, elegante, uma calça preta, sapatos de grife pretos reluzentes, uma camisa social azul clara com um casaco de linho azul marinho. Perfeito. Nele não havia defeitos, um sorriso largo e brilhante, olhos que mais pareciam mel, uma verdadeira obsessão. O doce que aquela criança quer ter, a qualquer custo, preço ou até mesmo morte.

Acordando de seus devaneios apaixonados, colocou os óculos escuros, ajeitou os longos cabelos de chocolate fazendo qualquer trouxa babar e seguiu na direção do homem perfeito. Ao entrar na livraria, com cautela foi até o final e não o encontrou lá, ah claro, a passagem secreta para os melhores livros de bruxos, era somente bater com o pé esquerdo três vezes no quadrado marrom com uma bolinha minúscula dourada e puxar um enorme dicionário de língua francesa e num piscar de olhos ela já se encontrava num dos melhores acervos bibliotecário bruxo do mundo. Isso no momento não importava, o que importava era o seu homem perfeito.
Caminhando por aqueles longos corredores com enormes estantes de livros lá no fundo avistou seu homem perfeito folheando páginas de livros sobre Merlin.
Merlin? O que diabos ele folheia livros sobre Merlin? Deve ser de tanto aquela loira aguada falar “Aii meu Merlinzinho” que o coitado ficou louco e quer conhecer mai sobre Merlim!

Jogando para longe qualquer pensamento fútil e que envolvesse a loira aguada, Jana os mandou para longe e se concentrava em apenas uma coisa: Seu homem Perfeito!
Aproximando-se com um livro sobre “Como adestrar seu hipogrifo” nas mãos – no momento ela nem olhou a capa, apenas pegou o primeiro à frente para se fazer de desentendida – e caminhou com seu rebolado discreto fazendo muitos bruxos se desconcentrarem e algumas bruxas torcerem o canto dos lábios.

- Diego? Nossa coincidência te encontrar por aqui! – ela deu um sorrisinho que todos os bruxos se derretiam, apenas o seu homem perfeito que parecia imune aos seus charminhos.

- Jana Feubor? Nossa como você mudou desde a ultima vez que nos vimos!

- Pois é, - ela sorriu – faz muito tempo mesmo e agente acaba crescendo um pouco mais. Só que você também mudou muito, está mais bonito e elegante – ela poderia passar o resto da tarde comentando sobre toda sua beleza, mas preferiu se conter

- Crescemos mesmo – ele abriu um largo sorriso que a deixou com os olhinhos de jabuticaba brilhando – Mas o que tem feito todo esse tempo?

- Ah Di, eu me tornei editora-chefe do Semanário Bruxo...

- Eu soube...

- É... – ela deu um sorriso amarelo se recordando de uma matéria feita com as dondocas e a loira aguada, claro estava lá! – Mas e você? Soube que é Ministro, um ótimo cargo!

- Com muito esforço consegui chegar onde estou e graças também a minha esposa que me ajudou muito.

- Que bom! - claro, ele tinha que se lembrar da loira aguada sem vinagre! – Às vezes eu me lembro de quando éramos jovens, do nosso baile de inverno. Foi o momento mais lindo da minha vida...

- Nossa – ele sorriu- o baile de inverno foi muito incrível, agente quase namorava – ele sorriu novamente
Ela se aproximou mais do rosto dele...

- Tudo poderia ter sido diferente, você gostava de mim – ela tentou dar um beijo, mas ele conseguiu se esquivar

- Jana, não confunda... Você insistia muito parecia até obcecada, não passamos de uma “ficada”, e logo depois conheci Sophia...

- Que chegou pra atrapalhar tudo – ela o interrompeu – Sempre ela, não percebeu que a causa de todas as brigas, as fofocas, as discussões tinha aquele cabelo aguado no meio?!

- Do que você está falando?

- Ah claro, há muitas coisas que você não sabe querido!

- Então diga oras!

- Se quiser saber, me encontre aqui amanhã as três da tarde em ponto! – ela saiu depressa para que ele não pudesse alcançá-la

- Espere...

Sim, a sementeira da duvida estava lançada, a sua única preocupação agora será regar para que ela germine, cresça e dê frutos. Novamente ela sentiu aquele cheiro que tomou conta de suas veias e pulsava em seu coração a fazendo sentir mais vontade daquilo... Vingança!

******
Gente desculpas pela demora de uma fic, mas estava um pouco tonta com tanta informação! Espero que gostem! Xero!