sexta-feira, 8 de maio de 2009

A pista-teste

“Diego volta a treinar artes marciais”

Quando Sophia estava em seu sexto ano em Hogwarts, sua casa foi invadida por comensais e destruída. Sua avó a quem Sophia muito amava, morreu naquele dia. A Mansão Fleurs havia sido reconstruída segundo as ordens do Sr. Fleurs como era antes, mas com algumas pequenas modificações. Uma delas era o Centro de Treinamento Subterrâneo, pois ele sabia que Sophia e seus amigos começaram a fazer treinamentos ninjas na época, e talvez a filha gostasse da idéia. E era lá que Diego estava agora, vestido com o traje Ninja negro e percorrendo uma pista-teste que Sr. Fleurs havia montado. Primeiro atingiu cinco vultos que o ameaçavam, com uma Shuriken certeira em cada um, derrubando os bonecos magicamente animados. Depois evitou três dardos blo com seu bastão, no qual eles ficaram cravados. Caminhava por um corredor sem maiores anormalidades quando, de repente, foi alertado por uma alteração vibracional do seu Ki e saltou, evitando uma lança e depois outra e mais outra, que atravessavam o corredor de um lado ao outro. Saltou de cabo em cabo, evitando as pontas e sacando a Espada de Grodric Gryffindor que lhe foi devolvida por ser o legítimo herdeiro foi partindo as lanças enquanto as escalava, até que ultrapassou aquela área.
Agora corria pelo corredor e no último instante saltou, bem a tempo de evitar cair em um poço de cujo fundo levantavam-se estacas pontiagudas. Aterrissando do outro lado, percebeu que o chão cedia: Armadilha.
Usando o Bukujutsu, saiu dali e começou a correr pela parede lateral e pelo teto, até sentir que iria para solo firme. Começou a sentir um cheiro adocicado que infiltrava-se pelo corredor e que ele logo identificou como clorofórmio. Embainhou a Espada e sacou sua varinha.
_ “Zephyr”! _ uma brisa levou os vapores anestésicos para longe e evitou que o bruxo caísse adormecido. Paredes de metal levantaram-se para bloquear seu caminho, mas Diego nem ligou. A varinha em punho, apontando-a para as paredes e bradando: “Magnum Impacto”. O Feitiço de Onda de Choque, que ele aprendera com Lily Malfoy, dera resultado. As paredes simplesmente caíram por terra, retorcidas. Agora, encontrava-se em outra câmara. No centro dela, um pedestal com uma estatueta, representando os Quatro Grandes. O objetivo do exercício era obter a estatueta, mas Diego achou que aquilo estava fácil demais. Ao dar o primeiro passo, pisou em uma pedra e sentiu que ela afundava um pouco, mal tendo tempo de bradar “Protego”, invocando um Feitiço Escudo que fez com que um dardo “Flechette” ricocheteasse para longe.
_ “Periculum Revelio”! _ as pedras que acionavam os lançadores de dardos começaram a brilhar e ele facilmente as evitou. Chegando ao pedestal, pegou a estatueta e acionou a última das armadilhas: as paredes da câmara começaram a se fechar, bloqueando a porta. A única saída era uma abertura, a uns quinze metros de altura.
_ “Ascendium”! _ Ele bradou, segurando a varinha e a espada em uma das mãos e a estatueta na outra. A potência do seu feitiço fez com que subisse como um foguete e saísse pela abertura, uma fração de segundo antes do túnel fechar-se atrás dele. Aterrissou na câmara superior e, imediatamente, clicou no cronômetro do seu relógio de pulso (“Quinze minutos e vinte e cinco segundos. É, eu acho que será um bom exercício para a Academia de Aurores. Vou mandar uma coruja para Lily, avisando que a pista de treinamento ainda é um sucesso”, pensou ele).
Após colocar a estatueta sobre a mesa e a espada em um cavalete, ele sentou-se sobre um tapete, em posição de lótus. Acendeu um bastão de incenso e colocou-o em um porta-incensos à sua frente.
_ “Reducio Lux”. _ disse o bruxo e as luzes diminuíram até que a sala ficou na penumbra. Ele semicerrou seus olhos e começou a meditar. Logo sua mente estava em um plano mais elevado e sua percepção excepcionalmente ampliada. Podia perceber o Ki de sua sogra, a sra Fleurs, tricotando em seu quarto e quase podia sentir o cheiro apetitoso do jantar que Sr. Fleurs estava preparando, sim, pois ele era quem gostava de cozinhar. Então sentiu um Ki intencionalmente baixo aproximando-se da porta da câmara (“Ora, então minha loirinha pensa que pode surpreender o Didico aqui. Mas eu devo reconhecer que ela está cada vez melhor no controle do Ki”, pensou Ele). Naquele momento, Diego levitava, a cerca de um metro do chão, com a aura dourada do seu Ki a envolvê-lo. Foi quando Sophia entrou na câmara e viu seu marido flutuar.
_Desculpe, Didico. Não queria interrompê-lo.
_Nada disso, amor. Eu já havia terminado. _ disse Diego, baixando até o chão e saindo da posição de lótus. _ “Lux Normalis”. _ as luzes retornaram ao normal.
_Estava em um nível elevado de meditação?
_Sim. _ Ele respondeu, levantando-se e abraçando sua mulher.
_Será que eu vou conseguir levitar como você?
_Com certeza, Sofi. Basta treinar e manter puros sua mente, coração e objetivos, como aprendemos no nosso quinto ano. Foi seu pai quem mandou me chamar?
_Sim. Papai me mandou avisá-lo de que o jantar está quase pronto. Acho que é a conta de subir, tomar uma ducha e descer para almoçar. Sabe Di, acho que vou voltar a treinar. Não luto desde que Voldemort morreu. Nem me lembro quando entrei nesta câmara pela última vez. Papai disse que fez alterações. Como ficou?
_Bastante difícil e com um nível de perigo maior do que estava antes.
_Vou enviar uma carta para Lily, já tenho a autorização da sua família, eu não sei porque, mas acho interessante ela e os outros aurores receberem treinamento Ninja, e como Lily já é treinada ela poderá dar aulas. Eu não queria estar na pele dos alunos da Academia de Aurores.
_E em quanto tempo fez a pista?
_Quinze minutos e vinte e cinco segundos.
_Os alunos vão demorar muito mais. _ disse Sophia.
_E por que? _ perguntou o bruxo.
_Porque nenhum deles é Diego Blanc. _ A moça respondeu com um sorrizo e Diego não se conteve, a deu um beijo tão prolongado que ambos chegaram a ficar sem respiração. porém ao se soltarem, Diego se lembrou das palavras de Jana naquela tarde, e toda sua felicidade se esvaiu. ele estava confuso, nunca havia duvidado de Sophia, porém a moça escondia algo dele nos últimos dias e isso ele já havia notado.