quarta-feira, 15 de abril de 2009

Histeria na sala dos Aurores

O som do tic-tac do relógio pode provocar várias reações, dependendo do momento. Algumas vezes, causa um frio na espinha, outras, conforto, e ocasionalmente um profundo e maçante tédio.
O relógio anunciava a impaciência dos aurores. A paz não era nada lucrativa para quem pegava bruxos das trevas.
A porta abriu, e os três dentro da sala se viraram para olhar. Uma mulher loira com o rosto quase infantil entrou e sentou-se em uma cadeira calmamente.
- E então? – Nathan perguntou gesticulando com a mão.
- E então o que? – Lily rebateu fazendo uma careta.
- Vamos admitir – Vincent comentou – Não vamos ter trabalho tão cedo.
- Sinto falta dos comensais. – Nathan se deu conta naquele momento, coçando a cabeça
- Vocês são tão egoístas! – Lily disse surpresa – Eu tenho que falar uma coisa e vocês ficam com esse papo nostálgico...
- Okay, nos te escutamos. – Suzzanah sorriu e se inclinou sobre a mesa
- Draco vai fazer alguma besteira...
- Não! – Nathan disse sarcástico – Jura?!
- É só o que ele sabe fazer, Lily. – Vincent bufou.
- Eu estou falando de coisas bem sérias... – Lilian disse brava
- Todo mundo sabe que o Draco é um fraco. – Nathan disse – Ele foi naquela onda de “quero ser um comensal pra ser igual ao papai!” e não fez nada direito. Tinha que ficar muito agradecido por ser assistente do ministro...
- Será que é isso? – Lily franziu o cenho – Ele tinha falado algo sobre “vencer obstáculos”. Na hora eu achei que ele estivesse falando sozinha mas... Argh!
- Então com quem ele estava falando? – Vincent perguntou
- Com aquela macaca treinada da Jana...
- Jana de que, filha? – Suzzanah perguntou depois de suspirar
- Feubor – A loira fez uma careta ao pronunciar aquele nome
- Ah, sei, aquela lá do semanário dos bruxos. – Su meneou a cabeça – Relaxa, Lils, ela também é só uma espinha na bunda da menor ameba do mundo.
- Duas espinhas é mais do que uma! – Lily disse brava, se levantando – Além do que, elas podem incomodar a ameba!
- O nosso governo é bem maior do que a bunda de uma ameba, Lily. – Vincent revirou os olhos
- Então eu devo ser essa bunda dessa tal ameba! – Lily revidou
- Muito bem, o primeiro passo é admitir! – Nathan bateu palmas.
- Cala a boca! – Ela sussurrou entre-dentes
- Então se isso te incomoda tanto, pense num denominador comum. – Nathan sugeriu
- Hein?
- Matemática! – Vincent disse estalando os dedos
- Ah, aquele treco... – Lily fez uma careta - Bom, em que os dois podem estar juntos? O que eles odeiam?
- Eu posso dar uma lista de quem odeia eles – Suzzanah brincou
- Isso é sério, Su! – Lilian disse pensativa
- Olha, eu detesto ter que lembrar disso, por que eu tenho pesadelos mas... – Nathan disse, depois se inclinou pra frente e sussurrou como que contando um segredo – Não foram eles dois que fizeram aquela ceninha nojenta na torre de astronomia em Hogwarts pra tentar acabar com o namoro daqueles seus amigos, Blanc e...
- Ah, cacilda! – Lily berrou levando as mãos a cabeça – Eles ainda não desistiram? Ah Meu Merlinzinho, se eu encontro a Pansy um dia desses ainda rodo a baiana! E... Ai, Meldelsdoceu! Eu tenho que falar com a Sofi e o Didico! Que coisa horrível, até parece novela mexicana!
- A Lily pirou de vez. – Vincent sussurrou
- Espera até ver ela bêbada... – Suzzanah riu
- Gente, é sério! – Lily disse brava colocando as mãos na cintura e batendo os pés, parecendo mais com uma menina teimosa e mimada do que com uma mulher – Meu irmão cabeçudo ainda gosta Sofia, e a Ranha de trasgo ainda gosta do Diego! Eles estão tramando algo muito ruim, e eu tenho que falar pra eles.
- Pra que existem as corujas? – Nathan perguntou – Qual é Lily, nós estamos com problemas no salário e você fica histérica por causa de algo que se resolve com um aviso...
- Histérica? – Lily perguntou incrédula, cuspindo – EU NÃO ESTOU HISTÉRICA!!!
- Ferrou... – Vincent sussurrou
- To indo! – Lilian bradou e correu em direção a porta.
- Pra onde? – Su perguntou arqueando uma sobrancelha.
- Mandar uma carta e seqüestrar o meu sobrinho antes que o cérebro dele se esfacele morando naquela casa de doidos! – Lily gritou de novo, antes de deixar a sala dos a porta e correr desvairada pelo ministério.
- É... – Nathan disse quando ela saiu – Não acho que uma tia dessas também faça algum bem pro cérebro...
--------------------------
xD
A próxima é da dona Eli