domingo, 19 de abril de 2009

Explicando o inexplicável e a visita in-esperada



Cassius sabia que a próxima fase da conversação seria uma enorme bateria de perguntas e resolveu tomar uma atitude a respeito.
_Vocês devem ter muitas perguntas na mente agora. Antes de respondê-las, eu gostaria que vocês ficassem melhor acomodados. Querem que eu peça á um dos gêmeos para buscar suas malas?
_Não Cah, só viemos visitá-lo. Não vamos ficar aqui.
_Ah, compreendo, mas pelomenos poderemos comemorar os velhos tempos, não é? Até quando ficarão na França?
_No período de uma semana ou mais ou menos isso... Diego e Sofi vão ficar por aqui mais ou menos um mês...
_Tudo bem, antes de vocês irem, daremos uma festa! Para relembrar-mos os velhos tempos. Eu gostaria de encontrar vocês daqui dez minutos, vou pedir à Dalila para preparar o almoço do outro lado da praia. Eu penso que vocês nunca estiveram lá, não é?
_É, a gente ia lá depois do aniversário, mas... você caiu daquela torre...
_É, é uma longa história. Vocês poderão me encontrar lá. Luiza e Débora conhecem, podem levá-los até lá.
Naquele momento a campainha imponente tocou novamente. Desta vez Dalila fora atender.
_M. Cassius, a estilista nova esta aqui...
_Ah, a que Lauren contratou... Tudo bem, pode chamá-la para entrar...
Cassius virou-se de costa para a porta preparando drinques para os outros, conjurando despercebidamente novas taças.
_É-é, Ca-Cassius?
_Sim, Madmoseille...?
_Night... Elinor Night...
Desta vez a bandeja de taças estava cuidadosamente posta a bancada, não seria muito bom se houvesse outra queda. Virando-se rapidamente, encarou uma visão reclusa do passado, o seu bicho papão, Elinor Night, e seus antigos amigos na sua frente. Se não tivesse quase dopado pelo choque, ele com certeza cederia ao chão, mas apenas esboçou um sorriso amarelo de surpresa, pretendendo ser alegre.
_Elinor! Que coincidência... a festa está completa... Mas, espere... Você virou estilista?
_É, praticamente sim... Eu fiquei estupefata quando percebi para onde eu estava me encaminhando, aí pensei... Eles venderam a mansão pra Lauren. Ma aqui estão vocês... Que tipo de brincadeirinha é essa?
_Brincadeira Elinor? Isso aqui tudo é uma mera coincidência... Lauren, minha no-noiva a contratou, e o pessoal veio me visitar hoje... Só isso.
_Bom, mas é muita coincidência, não acha não?
_É, alguém alguma vez disse que o destino prega peças nas pessoas.
_Eu nunca disse isso...
_É, eu sei, fui eu mesmo.
_Tudo bem, e aonde está Lauren?
_Ei, ei ei, Calma Eli... Não vai cumprimentar os amigos aqui não?
Elinor sorriu ao lembrar da presença dos amigos.
_Ah, pessoal... Eu estou tão feliz da gente se reencontrar... E Luiza, você também! Quanto tempo...
_Pois é... Quanto tempo amiga... O que você fez nesse tempo todo?
_Nossa... Muita coisa, mas parece que teremos tempo para discutir isso né?
_Sim, venha, já que Lauren está dormindo, vamos almoçar na praia e conversar-mos um pouco.
_Ok... Ué, Cassius, você não vai?
_Dez minutos...


_____________________________________________

Cassius se sentia pesado, tomou uma rápida ducha gelada, sentindo-se fraco perto do seu maior temor. Sentiu-se descontrolado, embora soubesse que não podia deixar sua máscara de segurança cair. Luiza o achou, preocupada com o amigo.
_Ei! Nós premeditáva-mos isso, não? Não é hora de ficar desesperado. Elinor só foi um... Um complemento...
_Ha Ha Ha... Um complemento... Agora meu terror está completo.
_Escute aqui Cassius... Nós esperamos tanto tempo para isso... Não vá jogar tudo pela janela. Vá, aja como o homem que é e conte-os o que aconteceu.
_É, já estou indo...
_É assim que se fala garoto...


_____________________________________________

_Bom pessoal, vamos começar...
_É, todo mundo tá pronto pra te ouvir Cah...

_Bom, começamos do início, eu não quero esconder nada de vocês, eu acho que alguns de vocês não sabem, mas eu saí de Hogwarts por motivos de segurança. Logo após o final daquele ano, que teve aquela história de Harry Potter, Voldemort e aquela pedra filosofal, Dumbledore chamou meus pais ao seu escritório. Os dois eram como aurores pessoais, acreditavam em Dumbledore, por isso me mudei daqui pra Rua dos Alfeneiros, para acompanhar o bendito Potter... Vocês descobriram isso mais tarde, e também estavam lá pelo mesmo motivo. Pois é, a questão é que Dumbledore descobrira através de Snape que Voldemort soubera da minha existência em Hogwarts, e como meus pais já haviam prendido uma grande parte de seus seguidores, ele ficou preocupado com a possibilidade de vingança, como segundo plano. Ele chamou-os lá para fazer uma proposta que foi aceita por meus pais. Dumbledore tinha contato com uma escola de magia no Brasil, a Arara de Ouro, que ficava no meio de uma floresta densa, inlocalizável.
_É, essa é a minha escola... Quero dizer, eu, Luiza, sou diretora de lá hoje em dia.
_Sim, o fato é que, segundo Dumbledore, durante aquela detenção, não sei se vocês lembram, quando Filch costumava mandar os alunos para Hagrid, para irmos á Floresta Proibida procurar unicórnios mortos; Houve uma detenção em que eu fiz par com Luiza, se lembram?
Um murmúrio de sim afirmou a questão.
_Então, nós avistamos um vulto, esse vulto vinha a ser Voldemort. Nós não sabíamos o que era, mas informamos a Hagrid, que contou a Snape. Como os pais de Luiza também eram fortes seguidores de Dumbledore, ele também os chamou para verificar as possibilidades de nós dois nos mudarmos para essa escola. E foi o que aconteceu. Eu e Luiza mal tivemos tempo de nos despedir. Não podía-mos falar o verdadeiro por que da nossa saída. Diego ficou muito revoltado comigo, foi aí que eu perdi aquele duelo sem sentido. David e Amanda começaram a namorar, então quase não sentiram a nossa partida e Débora já havia saído, creio eu que pela mesma razão. E...
Um impulso tomou conta de Elinor, que olhava e era retribuida num olhar penetrante a Cassius.
_Conte...
_Bom, então, já que Elinor permite... Eu prometi não perder contato, ela entendeu... Eu sempre mandei cartas, e eu nunca fui respondido... Por que Elinor?
_Mas Ca...
_Eu não quero explicações agora, você terá tempo para se explicar... Desculpe-me... Eu havia deixado um recado com Elinor. Não sei se ela repassou... Bom, cabe a mim fazer isso agora. Eu pedi ajuda para encontrar os outros medalhões. Lembram daquele medalhão de um olho que eu disse que tive achado? Era uma mentira... Bom, preparem-se para uma longa história... Vou contar mais ou menos o que aconteceu... Naquela noite da queda, eu uni laços muito importantes e encontrei alguém muito especial na história de minha família. Vou contar a história como foi contada pra mim, pela própria Helena Gray...

"Há muito tempo, na época em que as árvores ainda suspiravam e o mar ainda não era furioso, um jovem rapaz surgiu de ninguém sabe onde para o reino da Bretanha. Logo o rapaz mostrou-ser perspicaz e astucioso com sua fama correndo por todo o reino. Deu conselhos ao imperador Vortigern, e logo mais á Uther Pendragon. A lenda diz que o rapaz, filho de um demônio e de uma freira herdara a beleza da mãe e a inteligência do pai, ele logo demonstrou uma habilidade maior do que á de todos naquela época.
Assim nasceu e cresceu Merlin Ambrósio, o primeiro mago do mundo, sendo o pivô do nascimento de Arthur, o grande rei da Bretanha, filho de Uther e Igraine Pendragon. Depois de um tempo, Merlin, já cansado de ficar sozinho, decidiu se que a sua linhagem mágica não poderia acabar; Foi aí que conheceu Nimue, criada pela Senhora do Lago, a meia irmã de Arthur, Morgana Le Fay, que logo após mostrou habilidades semelhantes á de Merlin, porém não tão especiais. Do amor proibido de Merlin e Nimue nasceram quatro lindas meninas, semelhantes na aparência, mas contrárias na personalidade, que logo foram abandonadas e doadas á Igreja Católica, que, mesmo não sendo a religião dos dois, sempre acolhia bem novos servos. Sempre ao lado de Arthur, Merlin além de dar conselhos, presenciou grandes batalhas, que graças á ele, sempre eram vencidas.
Nimue, num golpe fatal de amor matou seu amado Merlin, á serviço da tirana Morgana, que se revoltara com o governo bretão, especialmente Guinevere, mulher de Arthur e amante de Lancellot do Lago, que fora criado pela antecessora de Morgana, Viviane. Com a morte de Merlin, Nimue se jogou ao mar, porém, antes de morrer, deixou instruções para as filhas, já adultas, todas belas e formosas, que já seguiam famílias diferentes, com os destinos traçados pelas linhas diretas de seu pai, Merlin, formaram quatro famílias antigas e distintas, e com o poder mágico aflorando... Os Beauxbatons, os Gray, os Ravenclaw, e os Lestrange, forjando um pacto eterno entre as quatro irmãs, de manter a união.
A carta da mãe nunca fora encontrada pelas filhas, que agora viviam juntas num castelo perto das ruínas de Stonehenge, e dividindo o poder da família em quatro talismãs fundamentais para a magia... O olho, que representava a astúcia, dos Lestranges, a asa de borboleta, representando a beleza, dos Beauxbatons, o vento, representando a leveza, dos Gray, e o livro, representando a inteligência. Á partir dos tempos, a magia das quatro famílias foi se desgastando, pela falta de outro talismã, que já existia á séculos, o talismã desconhecido de Merlin, que com ele realizou a maioria de suas proezas." - O Medalhão de Merlin.
"As quatro irmãs, Lisa, Isabella, Victória e Cecília se separaram novamente, mas o seu poder nunca desapareceu, sempre deixaram rastros por onde passaram, as filhas de Merlin, nunca morriam, como ele próprio. Porém, Merlin fora exilado por Morgana dessa dimensão, e só os medalhões e o de Merlin juntos o poderia trazer de volta. As quatro irmãs foram separadas pelo tempo, sempre mulheres importantes e distintas, mas nunca foram exiladas como o pai, apenas aprisionadas.
Hoje em dia, o mundo é fragmentado em enumeras famílias de bruxos e bruxas por todo mundo, ainda restam descendentes diretos de Merlin, e diz a lenda, só o mais novo descendente poderá salvar o mundo da magia, resgatando o quinto talismã." - Esse último descendente sou eu... Cassius Gray Beauxbatton Ravenclaw, ou apenas Cassius Ambrósio. Como devem ter percebido, esse medalhão é o medalhão Lestrange, o olho que tudo vê. Eu achei outro medalhão, o medalhão Ravenclaw. Mas nenhum dos dois demonstram poder, pois eu preciso encontrar as irmãs para que funcionem. E também os outros dois talismãs. Eu sempre soube da localização do medalhão de Merlin... Vamos continuar...
"Cabe ao último descendente achar todos talismãs, soltar as irmãs de suas prisões para que todas as dimensões que Merlin, também chamado de Deus, ou de Allah, criou um dia." - Sim, Merlin é o único Deus, JHVH, Allah, todos estamos em parte, certos em quesitos religiosos.

_Mas Cassius, por que então você não já pegou o medalhão de Merlin?
_Não é tão simples assim David, o medalhão Lestrange só foi emprestado a mim porque eu resolvi uma antiga rixa das famílias, a morte da própria Helena, pelo nobre, seu noivo da mesma família, o Barão Sangrento, Lestrange, mas essa história vocês já sabem.
_Mas na época, se casavam com pessoas da mesma família?
_Não era comum, mas nesse caso, por ter a magia no sangue, eles tinham que manter a nobreza e a discrição em família. Daí que todos somos parentes. O fato é que isso sempre foi assim... Os fundadores de Hogwarts, parece que eram da mesma família, mas só um lado da família continuou nessa pirâmide política invertida. A minha... Por isso eu sou o último herdeiro. Sou o mais novo, não há mais ninguém para eu casar, esse é o meu destino.
_Tudo bem, mas você não me respondeu...
-Ah, é claro... - Cassius conjurou um livro da capa de couro vermelho brilhante, com os escritos "Draconologia" e abriu em uma certa página... - Aqui está... "O Talismã do Mestre Merlin"

"Dando um aparte em assuntos de magia, devemos nos referir ao Talismã do Mestre Merlin. A figura dessa página é copiada do Ars Draconis, escrito pela monja Gildas Magnus, em 1465. De acordo com Magnus, Merlin io utilizou para soltar os dragões que estavam presos embaixo da fortaleza Dinas Emyrs (ver Apêndice III). O talismã é guardado pelo dragão que emprestará em troca de uma resposta a um enigma perdido [...]."

_Ou seja, eu tenho que desvendar esse enigma, estar com as quatro irmãs e todos os medalhões para libertar Merlin. Elinor ficou em passe disso tudo e eu pedi a ela para informá-los e pedir para seguir-me depois da formatura para acharmos esses medalhões. Todos esses efeitos ambientais, todas catástrofes são resultado disso. Podemos estar a presenciar o fim do mundo. Mas eu não tive resposta...
_Ca...
_Tudo Bem, Elinor, o que eu quero concluir é que tenho que ter cuidado, se alguém souber dessa história, pode interiferir e abrir outra dimensão.
-E, hipotéticamente, o que aconteceria?
_Hipotéticamente?
_Sim...
_Seria um caos tremendo. A magia só escorreu para essa dimensão por causa que Merlin abriu-a para a sua prórpia dimensão e um resquício mínimo ficou, aí o Merlin menino nasceu. Se um pequeno furo de dimensões acontecesse, aconteceriam coisas demais.
_Mais alguém sabe disso? Ninguém nunca descobriu nada dessa história?
-Claro... e esse é o perigo. Gridenwald descobriu isso e logo queria formar um exército de monstros, abrindo a dimensão negra, onde todos os maus agouros e espíritos vão, para onde Voldemort foi.
_Mas aí Dumbledore o matou...
_Quem disse? Dumbledore não o matou, apenas o trancafiou na sua própria prisão, que ainda existe em um lugar remoto, e não se sabe que fim se deu a ele.
_Caramba! É muita informação...
_É... Bom, aí, eu achei o outro medalhão, mas vou encurtar a história pois vocês devem estar famintos. No meu sexto ano, o próprio Voldemort matou meus pais. Eles não revidaram e lutaram até a morte. Depois que se deu a luta final em Hogwarts. Foi uma perda muito grande. Ontem fizeram dez anos, por isso chamei Luiza aqui. Essa casa não é a mesma sem eles. Me condecoraram ministro da Magia, Morgana casou-se, tem um filho, mora em Montenegro e cuida um pouco dos negócios da família. E eu, que conheci Lauren em uma festa da Débora, fiquei noivo dela. Ela deve ter mencionado nossos encontros.
_Sim, mencionou... Mas a gente ainda está muito confuso...
_É, eu imagino, fora isso, nada de importante, eu não me metamorfogo mais, e é isso... Bom pessoal, depois eu quero que todos vocês falem o que aconteceu, enquanto isso... Bom apetite!
_Ei, ei, ei... Tudo bem Monsieur Cassius, já explicou tudo isso, mas a Lauren, é uma trouxa?
_Sim Didico...
Diego derrubou lágrimas de risos pela hilária situação. Cassius noivo de uma trouxa.
_Nunca muda, né?
_________________________________________

Ei pessoal, espero que tenham gostado. Desculpe pela responsabilidade Marcela, mas será que você pode mesmo ser a personal stylist da Lauren? Ela é tipo uma Lady GaGa haha... Depois tenho que arrumar um contato com você para fazer alguns ajustes e combinações pra história... É isso... as fontes da fic são: Draconologia, por Ernest Drake. E www.wikipedia.org :) Tomara que tenham gostado da explicação "breve"... Abraços e beijos, Cah/Cássio. Obs: a foto do medalhão, e o próprio medalhão é meu mesmo :D Obs²: Eu tava pensando em fazer algo especial pra quando o diário der 10.000 visitas, o q acham? Falem nos comentários ^^