segunda-feira, 2 de junho de 2008

A Travessia

- Alunos do primeiro ano! Primeiro ano aqui!
Ao ouvirem essa voz Diego, Luiza e Débora se viraram e quase caíram de susto. Um homem gigantesco, com o rosto completamene oculto por uma juba muito peluda e uma barba selvagem e desgrenhada estava segurando uma lanterna e chamava os alunos do primeiro ano.
Os três meninos, já refeitos do susto, seguiram o gigante em meio aos outros alunos de primeiro ano. O caminho pelo qual eles iam parecia ser íngreme e estreito. Luiza escorregou em uma pedra e teria caído se não fosse pela ajuda de Débora e de Diego.
- Cuidado menina! Assim você vai acabar se machucando. - disse o gigante ao ver que Luiza quase tinha caído.
Eles continuaram andando, com cuidado redobrado.
- Vocês terão uma visão de Hogwarts em um segundo – o gigante gritou por cima do ombro –, logo depois dessa curva.
Ouviu-se um Aooooooh muito alto.
O caminho estreito se abrira de repente até a margem de um grande lago escuro. Encarrapitado no alto de um penhasco na margem oposta, as janelas cintilando no céu estrelado, havia um imenso castelo com muitas torres e torrinhas.
- Só quatro em cada barco! - gritou o gigante, apontando para uma flotilha de barquinhos parados na água junto à margem. Diego, Luiza e Débora foram seguidos até o barco por um menino loiro, que tinha os olhos de um azul intenso e parecia ser muito tímido. - Posso me sentar com vocês? Meu nome é Simon. - disse o menino tímido.
- Claro – Diego disse com um sorriso –, meu nome é Diego e essas são Luiza e Débora.
- Todos acomodados? - gritou o gigante, que tinha um barco só para si. - Então... VAMOS!
E a flotilha de barquinhos largou toda ao mesmo tempo, deslizando pelo lago que era liso como um vidro. Todos estavam silenciosos, os olhos fixos no grande castelo. A construção se agigantava à medida que se aproximavam do penhasco em que estava situado.
- Abaixem as cabeças! - berrou a já conhecido voz do gigante quando os primeiros barcos chegaram ao penhasco; todos abaixaram a cabeça e os barquinhos atravessaram uma cortina de hera que ocultava uma larga abertura na face do penhasco. Foram impelidos por um túnel escuro, que parecia levá-los para debaixo do castelo, até uma espécie de cais subterrâneo, onde desembarcaram subindo e pisando em pedras e seixos.
Então eles subiram por uma passagem aberta na rocha, acompanhando a lanterna do gigante, e desembocaram finalmente em um gramado fofo e úmido à sombra do castelo.
Galgaram uma escada de pedra e se aglomeraram em torno da enorme porta de carvalho. Então o gigante bateu três vezes na porta do castelo.
A porta abriu-se de chofre. Apareceu uma bruxa alta de cabelos negros e vestes verde – esmeralda. Tinha o rosto muito severo, mas que aparentava um enorme senso de justiça.
- Alunos do primeiro ano, Profa Minerva McGonagall – informou o gigante. - Obrigada, Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante.
Os três se entreolharam apreensivamente, afinal, o momento de entrar em Hogwarts havia chegado.

Por Luiza Dumbledore