domingo, 22 de junho de 2008

Um babaca chamado Malfoy

- Bom Cassius, vou para minha sala. Vocês vêm? - perguntou para as duas garotas que a pouco haviam se sentado ao seu lado.
- Claro Didico. - repondeu débora o agarrando por um braço e luiza pelo outro.

Eles sairam apressadamente da mesa da Grifinória em direção ao segundo andar.

- Eu odeio feitiços levitatórios! – Diego repetia essa frase para Débora e mais alguns amigos, enquanto caminhavam distraidamente pelo corredor do 2º andar, após uma primeira aula muito difícil de Feitiços, em que o prof.º Flitwick havia lhes ensinado os feitiços levitatórios. Ele, meio que afoito, em vez de tentar levitar as penas, levitou sem querer o pequenino professor, que caiu com um enorme barulho em cima do garoto. Ela havia ganho dever de casa extra. – E aquele professorzinho ainda retirou cinco pontos da Grifinória!

- Não era pra menos né Didico. - resmungou Luiza

Diego fez uma careta para garota, mas riu com os outros se lembrando de como o professor ficara engraçado flutuando pela sala. Desceram algumas escadas e pararam na frente da porta de Defesa Contra as Artes das Trevas, para sua primeira aula. Diego ficou muito quieto de repente.

- Didico, o que foi? – Débora cochichou no ouvido do garoto.
- Não sei. senti de repente que dentro desta sala está algo muito ruim, não sei.
– Mas só o professor está lá dentro... Vamos sentar lá na última carteira, você não precisa ficar perto do prof.º Quirrel.
- Humhum.
- Ora, ora, ora... A namoradinha do Blanc combinando algum encontro?

Os dois se viraram, juntamente com os alunos da Grifinória. Parado bem na frente deles estava Draco, juntamente com um garoto e uma garota, Crabbe e Parkinson, respectivamente, os três parecendo se divertir muito.

- Eu acho que o que eu faço ou deixo de fazer é problema meu Malfoy...

- Calma, calminha Summer, ninguém quer aqui atrapalhar seu namoro – e passando pela frente de Débora e Diego até chegar à porta da sala – Pode fazer o seu serviço Summer, assim o Blanc acorda um pouco mais feliz.

Ele, juntamente com os amigos, começaram a gargalhar. Por um minuto Débora pareceu que ia explodir. Por fim virou-se para os amigos da Grifinória, colocou seu melhor sorriso nos lábios e começou a falar de forma que todos pudessem ouvir:

- Gente, vocês querem ouvir algo realmente interessante? Pois bem... Eu soube de fontes seríssimas que draco malfoy faz balé!!!
- Não acredito Deeh! O Malfoy dança Balé? - perguntou Luiza

- Pois é Lu, eu tô te falando... O Malfoy fica muito fofo naquela sainha rodada...

- Summer!!!!! – Malfoy voltou e ficou frente a frente com Débora. Ele não tinha mais seu típico sorriso cínico no rosto. Estava um pouco tenso. – Que golpe baixo! Mentindo pros seus amigos só porque não consegue dar uma resposta à altura...

- Mentindo Malfoy?!Ora! Gente, se eu tô mentindo o que esse pano rosa está fazendo saindo da mochila do malfoy?

Draco percebeu que de dentro de sua mochila saia um pano rosa que ele nem se atreveu a tirar de lá por que era uma saia e débora a havia conjurado. Ela olhou triunfante para Malfoy, os alunos da Grifinória rindo abertamente do loiro. Malfoy então rapidamente tirou a varinha do bolso das vestes, Débora já estava com a sua em mãos.

- Você vai me pagar Summer!

- Me desafiando de novo Malfoy? Não é uma coisa muito prudente a se fazer...

Mas antes que ela continuasse a debochar dele, a porta da sala se abriu e Quirrel saiu apressado indo parar no espaço entre Draco e Débora. Primeiro ele olhou para o garoto, que estava vermelho de vergonha. Depois se virou para Débora, que tinha um misto de triunfo pelo que acabara de fazer e um olhar de descontentamento com relação ao professor. O homem estava sério, e todos em volta pareciam que estavam prendendo a respiração.

- Muito bem, muito bem... – o homem começou, falando com sua voz grave e calma. – 10 pontos.. – e os Grifinórios abaixaram a cabeça, resignados com os pontos que lhes iriam ser tirados – para Grifinória. E mais nenhuma palavra sobre o acontecido! Agora todos para dentro!

Espantados com o que tinha acabado de acontecer, os alunos entraram aos cochichos, os grifinorianos com sorrisos enormes nos lábios. Débora foi a última a entrar pois estava pegando sua mochila num canto do corredor. Ao se levantar deu de cara com o professor.

- como teve coragem de enfrentar Malfoy desta maneira Srta...é...

- Summer professor. Coragem é uma qualidade griinoriana, não é mesmo?

- Sim, creio que meu senhor gostaria de uma garota como você lutando ao seu lado...

- Ah?!.

- Srta. Summer?!... - mas ele parou de falar um instante e coçou o seu turbante. - Vamos entrar.

Débora entrou apressadamente para a sala. Tinha achado toda aquela atitude do professor muito estranha.
Diego lia um pequeno pergaminho que uma coruja que entrara na sala deixara em sua mesa. débora pode ver apenas o que estava escrito no final:

... por que com grandes poderes, deve se ter também responsabilidade. N. B.