sábado, 31 de maio de 2008

Rumores sob trilhos

Cassius já estava acomodado, quando uma menina de pele morena e de olhos estonteantemente verdes abriu a porta da cabine.
_Desculpe-me, posso me sentar aqui? Todos parecem estar cheios. Disse a garota, sem graça.
O menino esperava pelos amigos, mas um assento á menos não faria diferença.
_Claro, sente-se. Prazer sou Cassius Gray, segundo ano, na Corvinal. E você?
_ Luiza Dumbledore, primeiro ano. Disse Luiza intimidada.
_ Nome interessante... Nervosa?
_Um pouco.

Logo depois, Débora e Diego, que haviam se encontrado antes, no corredor do trem, encontraram o amigo e Luiza. Débora parecia instigada, e um pouco intimidada com a presença da garota, pois corava em um tom rosa, até os lábios. Diego, pelo contrário, ficou super á vontade com a presença do amigo, e logo se apresentou, junto com uma Débora tímida, para Luiza.
_Cassius, fala um pouco de Hogwarts, agora que a gente já está no trem, não custa nada, né?
_ Calma Didico, você vai ver, não tem como explicar. É muita magia lá dentro... De qual casa você prefere ser Luiza?
_ Bom, Qualquer uma seria ótima, não sendo a Sonserina. E vocês?
_ Eu queria ficar junto com o Cassius, mas acho que vão me mandar para a Grifinória, já tenho a varinha para combinar. Disse Didico mostrando o emblema de um leão, gravado na varinha antiga e conservada.
_ Para mim, qualquer uma seria boa, mas acho que vão me mandar para a Lufa-Lufa, dizem que é a casa dos que tem menos talentos não é?
_Não é bem assim... Mas, sabem o Chapéu Seletor, que escolhe qual casa você vai ficar, pensou muito em me mandar para a Grifinória, mas está no meu sangue, não dá pra escolher muito né... Uma geração de Corvinais e uma descendência contam muito.
_ E essa cuca sua também né Cah?
Os cabelos do menino escureceram repentinamente, num ato despercebido pelos outros colegas.
_ Deeh, será que a sua prima, a Vinolie ainda estuda em Hogwarts, ano passado ela disse que ia se mudar.
_ Ela ainda estuda lá, Cah, os pais delas resolveram ficar.
E assim, a conversa se estendeu até chegar o carrinho dos doces. Diego e Cassius, que nunca se separavam aproveitaram para trocar as vestes. Enquanto passavam pelos vagões, observando os colegas de escola, repararam em um carrinho cheio de doces, e com um garoto familiar para ambos dentro.
_ Olha, Cah, não é aquele primo do Dursley, aquele magrelo, órfão, o tal do Jerry?
_ Eu acho que é Larry... Mas como pode um trouxa indo para Hogwarts, com esse tanto de doces, sempre que anda com as roupas mais surradas da Rua dos Alfeneiros? Isso está muito estranho, deve ser alguém parecido.
_ Bom, tudo aqui é estranho, já ouviu o que inventaram? Que Harry Potter vai para Hogwarts este ano?
_ Foi a mesma coisa o ano passado, as pessoas não tem mais criatividade.
Rindo, os dois entraram novamente em sua cabine, onde se acabaram de rir, mais uma vez, por perceberem uma menina dentuça com os cabelos cheios que mais parecia um roedor cheio de si.
A viagem seguiu tranqüila, até que chegaram na estação de Hogsmeade, um vilarejo bruxo local.
_ Bom, agora vamos ter que nos separar. Boa sorte... Vejo vocês no banquete de abertura. E dando um abraço em seus amigos Diego e Débora, e um aperto de mão em Luiza, saiu á procura de amigos ou conhecidos da Corvinal, para dividirem uma carruagem de cavalos invisíveis. Iriam finalmente entrar em Hogwarts.