domingo, 25 de maio de 2008

O começo

O Sr. e a Sra. Summers, da rua dos Alfeneiros, número 15,estavam vivendo um dia de muita agitação, naquele 2 de julho.
Sua única filha ia completar 11 anos e para eles nada poderia sair errado nesta festa.
Não que as outras tenham dado errado, foram até muito boas, apesar, dos vizinhos comentarem que as decorações da Sra. Summers eram muito estranhas.
A Sra. Summers era uma mulher de estatura média, tinha os cabelos muito anelados e castanhos, olhos também castanhos e pele muito branca, costumava ser muito magra, más andara engordando muito durante as férias de verão; Ela tinha muito gosto em preparar as festas de aniversário para sua única filha, e achava que tinha muito jeito para a decoração.
Estava neste momento, pondo as últimas caçarolas para assar enquanto conversava com o marido:
- Então - disse ele - Que tal esta noite?
- Ah! já está quase tudo pronto, só tenho uma dúvida, uso alguns Jack o lanterna, ou fadas mordentes para a iluminação?
- Psiu!- fez ele - Por Merlin! Os Vizinhos não sabem, não se lembra da última vez?
- Tem razão me desculpe - disse ela -Então o que acha de velas flutuantes?
O marido já ia responder, mas calou-se quando a filha entrou na cozinha trajando um jeans e uma blusa da Hello Kitty, ela era muito bonita, no geral lembrava a mãe, os cabelos e a pele sem dúvida eram iguais aos dela, do pai só puxara mesmo os olhos vermelhos.
- Já chegou alguém mamãe?
- Não querida.
Mal a Sra. Summers dissera aquilo, e eles ouviram a campainha tocar e uma Débora saltitante foi atender a porta, lá estavam seus melhores amigos, seus nomes eram: Diego Blanc, um garoto pouco alto e muito magro, cabelos lisos e louros, e olhos cor de mel, como os da amiga. E Cassius Ravenclaw um garoto também pouco alto, porém forte demais para sua idade, cabelos e olhos prateados, dando á mórbida imprenssão de um cadáver recém animado. Ás vezes, os amigos reparavam que seus cabelos mudavam de cor e nas vagas ocasiões, até os olhos ficavam mais escuros ou claros, mas apesar destes aspectos estranhos poucos perceptíveis, ele, no todo, era de uma belza incomum, diferente, belo (isso talvez por sua descendencia Veela). Diego tinha 11 anos e Cassius 12 e agora ambos estavam ali para comemorar com a amiga.
-OLÁ DÉBORA ! FELIZ ANIVERSÁRIO - disseram eles em coro, lhe entregando presentes embrulhados em papel pardo, eles costumavam ter o hábito de falar assim, muita gente achava irritante, porém ela achava engraçado.
- Obrigada - disse ela enquanto guardava os presentes em uma cesta em forma de abóbora (decorada por sua mãe)
Eles decidiram ficar á porta para receber os convidados que logo começaram à chegar. Sua casa nunca estivera tão cheia de amigos e parentes, tinha acabado de receber sua avó que a cumprimentara de forma muito estranha, dizendo que ela iria amar a nova escola, e que logo iria descobrir coisas ... quando avistaram Duda Dursley se aproximar. Era um menino trouxa gordo e loirinho, convencido e mimado residente do número 4 na rua dos Alfeneiros. Ao se aproximar deles Duda parabenizou Débora e lhe deu um presente dizendo:
- Espero que goste - disse ele -mas vai gostar, é o mais caro que você vai ganhar é claro - disse ele olhando feio para Cassius, os dois nunca se deram bem, e agora fora a gota d'água para Cassius, que lhe deu um soco tão forte que Duda tombou de costas no chão.
Ainda tremendo de raiva Cassius saiu andando pela rua, os garotos foram em seguida deixando para trás um Duda que chorava e fazia cena.
Os três amigos se sentaram na calçada tentando acalmar Cassius, e rindo-se de como as pernocas de Duda foram parar lá no alto daqule jeito.
Logo em seguida voltaram à festa e se divertiram muito aquela noite.

(Continua...)