quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Rumo a França

A festa do dia anterior havia sido perfeita para Amanda e David Verpestet (Amanda e David se casaram no verão anterior, por isso a jogadora substituíra o sobrenome Gentilini por Verpestet - Embora alguns dos amigos ainda a chame pelo antigo sobrenome), David havia recebido a ordem de Merlin e Amanda havia visto de perto sua banda preferida que tocara na festa "Os Obliviadores".

David e Amanda estavam sentados a mesa tomando café enquanto David lia ansioso o Profeta Diário.
_Sabe Amor, a vocalista dos Obliviadores...
_O que é que tem? _ perguntou David com os olhos fixos no jornal.
_Não sei, acho que a conheço de algum lugar...
_Impossível, os Obliviadores são da Noruega.
_Eu sei, por isso fiquei intrigada, ela é muito bonita.
_Sério? Nem reparei...
_Aquele cabelo rosa-chiclete acentua muito bem a pele dela. Os olhos são do mesmo tom.
_E a voz é perfeita.
_Sim...
_Como é mesmo o nome dela?
_Deeh Summer.
_O QUÊ?
_Deeh Summer, qual o problema?
_Você disse que a cor dos cabelos dela eram rosa? - Agora David estava de pé e o jornal estava largado sobre a mesa.
_Sim, e me são muito familiares.
_É claro como não percebemos antes?
_O que foi David, não me assusta!
_Lembra do nosso 1° ano em Hogwarts?
_Claro que lembro, mas o que isso tem a ver...
_Lembra se das pessoas com quem andávamos naquela época?
_Bom, com o Diego, a Luiza... Puxa que saudades dela, a como era mesmo o nome... Elianor, não não é isso... Elinor, O Luan, a Moira a Jennifer... acho que só né? Ah esqueci do Cassius.
_Não!
_Ah, tem a Jana, mas naquela época ela não andava com a gente era só com o Di...
_Não!
_Ai David, eu não lembro então! A Natalie não é, só começamos a andar com ela no segundo ano, deve ser o Vitor, não, ele não, o Arion também não. Desisto!
_Vou te dar dicas, mudou de escola antes de concluir o 1° ano em Hogwarts, era a melhor amiga do Di, tinha um temperamento muito difícil e vivia Brigando com o Cassius.
_É mesmo, claro que me lembro a Débora, como pude esquecer... Por Merlin David! _Amanda levantou de um salto. _ Você não está pensando que a Deeh... Não pode ser.
_Não só pode como é. Tenho certeza. _Os dois voltaram a se sentar na mesa bastante chocados.
_Eu sabia que reconhecia aqueles olhos... _disse Amanda.
_É estranho, depois de tanto tempo, ficarmos perto de uma pessoa e não reconhecê-la de imediato.
_Pois é... Falando nisso, estou com o bilhete da Sofi na bolsa ainda não o li... onde ela está... _ Amanda puxou a varinha das vestes _ Accio bolsa!
A bolsa veio voando para a mesa onde ela e David estavam sentados, a moça mais do que depressa apanhou o bilhete e leu em voz alta para que o marido escutasse.

Queridos Verpestets

Quero dizer que para mim e meu marido foi uma grande honra recebê-los aqui em nossa casa.
A presença de vocês foi uma prova irrefutável de amizade e carinho, e para mim foi um privilégio maior poder recebê-los, foi uma pena não poder ter lhes dado a atenção merecida, mas eu precisei ajudar muito meu marido nesta festa, estávamos muito atarefados.
Tudo o que aconteceu na festa, que foi na verdade uma grande reunião de amigos, foi perfeito! O prêmio do Dave, a banda da Deeh, foi uma pena alguns de nossos amigos não poderem comparecer!
Este bilhete é mais um convite, daqui a três dias vou visitar meus pais na França e Diego vai junto, estou os convidando para virem connosco, precisamos relembrar um pouco de nossa infância. Meu marido vai aproveitar para fazer uma visita surpresa ao Cassius, vai ser muito bom. Aguardo sua coruja.

Sophia Blanc.


Amanda apressadamente pegou uma pena, um tinteiro, um pedaço de pergaminho e respondeu o bilhete da amiga.
Afinal em dois dias Dave e ela os acompanhariam até a França.