quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Segredos Revelados II


No dia seguinte Cassius havia ligado para Diego e lhe aconselhou mostrar a carta para seus pais, assim eles poderiam esplicar-lhe tudo o que ele deveria saber, e o garoto perceberia que tanto ele quanto Amanda haviam falado a verdade. Sirena Blanc estava sentada à mesa apreciando o café da manhã quando Diego resolveu ir até ela.
- Mãe, preciso falar com você. - Disse o garoto ainda apreensivo se sentando a mesa de frente para a mãe.
- Bom dia para você também rapazinho, onde estão os bons modos? - Disse a mãe sorrindo
- Bom dia! - respondeu o garoto retirando a carta do bolso. - O assunto é sério.
Sirena olhou para o pergaminho em suas mãos e viu o símbolo no lacre de cera. Era uma carta de Hogwarts. Ela encarou a carta por alguns minutos, hipnotizada por ela. Uma carta de Hogwarts... Quem está enviando cartas de Hogwarts? Meu filho não é um bruxo, ou pelo menos eu penso que... Será possível... É uma carta oficial, Sirena! ela censurou-se mentalmente.
Ganhando coragem, ela pegou a carta das mãos do filho, leu o nome no envelope, era endereçado a ele, fechou os olhos. Ela estava esperando por esse dia, no fundo tinha se agarrado na esperança de que o filho não era um aborto. Apesar dele nunca ter demonstrado habilidades mágicas. Nicolas ficaria tão contente. Sem dizer nenhuma palavra ainda não acreditando no que seus olhos viam, ela colocou a carta na mesa e tomou um gole do chá em sua xícara. Abrindo os olhos, a carta ainda estava ali. Ela olhava fixamente para o pergaminho amarelado descansando a sua frente, tentando pensar no que dizer ao filho. Ela suspirou, erguendo seus olhos da carta e encontrando os olhos de Diego encarando-a.
– Algum problema?
– Não, nenhum – ela respondeu com um leve balanço de cabeça, retornando sua atenção aos ovos em seu prato. – Por que haveria?
– Mãe! Pare de me enrolar! – ele repreendeu-a com sua voz forte e cara feia. – Me diga o que sabe sobre esta carta. Eu sou mesmo um bruxo? - Nicolas que havia entrado na cozinha momentos antes ouviu toda a conversa e havia ficado sem reação até aquele momento
– Sim você é um bruxo! – ele declarou com satisfação em sua voz. - Sirena eu disse! É claro que você é um bruxo. Nicolas abraçou o filho apertadamente, não podendo evitar a onda de orgulho e felicidade crescendo dentro dele. O sorriso largo dele era contagiante e Sirena encontrou-se sorrindo, ignorando as lágrimas que rolavam em sua face.
– Ok! Mãe, Pai, vocês tem muito a me explicar.
– Desculpe filho. Não deveriamos ter ocultado esta história de você. Mas foi para seu próprio bem. - Nicolas respondeu.
- Além do mais você nunca manifestou seu poder e pensamos que você não tivesse herdado nossos genes mágicos.
– Eu estou muito confuso, não consigo compreender se o que está acontecendo é bom ou ruim, até minutos atráz magia não existia.
- Diego lhe contaremos tudo o que você precisa saber. Porém será hoje no jantar. Esta carta mudou nossos planos. Seu pai e eu precisamos nos reorganizar e encontrar uma melhor maneira de lhe apresentar ao nosso mundo.
– Está certo. Vou sair um pouco, preciso de ar fresco. Talvez eu vá ver o Cass. – E com isso, saiu da cozinha, deixando os pais sozinhos e indo ao seu quarto escrever mais uma página do diário. Para em seguida ir ao encontro do amigo que anseava por saber como fora a conversa do amio com os pais.


O que Diego escreveu no Diário de um Grifinoriano

Quarta Feira, 06 de Julho de 2011
Diário me sinto como alguém perdido no meio da floresta com duas estradas pela frente e que não sabe por qual prosseguir. Falei com meus pais hoje. Sou realmente um bruxo! Eu sei parece loucura, e é de certo modo. Papai e mamãe parecem estar felizes, mas eu sinto que existe um motivo muito forte por trás desta história que não os deixou me contar que eu sou um bruxo. Não quero desapontá-los, mas não sei se quero ir a Hogwarts. E se eu for uma negação? Que tipo de bruxo sou eu que nunca demonstrou ter habilidades mágcas? Está tudo muito nublado na minha mente. preciso de ar puro para pensar. Vou caminhar um pouco e depois irei a casa do Cass, pedirei a ele algum conselho, ele com certeza vai me entender. Vou ficando por aqui, a noite devo escrever mais.