segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A Festa do Ministro

Draco Malfoy trabalha atualmente em um dos cargos mais importantes do Ministério da Magia: vice-Ministro. Sua ambição mais íntima é virar Ministro da Magia. Vive em uma condição social invejada por muitos e tem uma companheira indispensável em sua vida: a arrogancia de sempre.

-Bom dia, senhor Malfoy - um elfo doméstico disse, acompanhando Draco na saída de sua mansão, com dezenas de quartos e vitrais escuros. Todas as portas com maçanetas em forma de serpente. Fazia dez anos que ele tinha terminado Hogwarts, se casado, seu filho Scorpion completava seu sexto ano de idade, mas seu orgulho por pertencer a uma família bruxa de tradição sonserina continuava a mesma. Era uma casa de fazer inveja a muitos bruxos da redondeza - não trouxe um guarda-chuva? Parece que vai chover.

-Guarda-chuva? - disse o loiro, observando o céu - tem certeza de que vou precisar? - olhou novamente. O céu nublado, com ventos frios e cortantes deu lugar a um sol quente com uma brisa leve, que despenteou o cabelo de Draco - eu quero é um pente. Maldito vento!


* * *


-Já fez o relatório de caldeirões ilegais que estão sendo vendidos? Cadê a lista de vassouras mais usadas? E a festa para a premiação do melhor repórter bruxo, já organizou? - perguntou o ministro, assim que Draco entrou em seu gabinete. O lugar continha vários troféus com títulos e consagrações. Atrás da mesa, uma cadeira onde sentava o ministro da magia, Diego Blanc, e um quadro grande -com uma moldura detalhada de pedras preciosas - onde uma versão maior de Diego prestava atenção em todas as palavras ditas.

-ÉÉÉÉÉÉ... - dizer que passou a noite acordado,curtindo uma festa ou não dizer? Antes mesmo que respondesse, um homem - aparentando seus 26 anos - bateu na porta e entrou. E, virando-se para Malfoy, disse:

-Aqui está o relatório dos caldeirões e a lista das vassouras, senhor Malfoy. Sei o quanto é ocupado e tomei a liberdade de fazer para o senhor

-Ah. Não fez mais do que sua obrigação, Dênis - respondeu Draco - e...quanto a festa, senhor...eu pensei em... - na verdade não tinha pensado em nada. Tentava tomar tempo para pensar - um baile de máscaras - disse, foi a primeira idéia que apareceu em sua cabeça - todos devem usar. Pensei em convidar a alta sociedade e contratar alguns dançarinos - disse, por fim, esperando uma resposta do ministro, que parecia considerar a hipótese.

- Séria bem legal Draco, mas um baile de máscaras não me agrada muito. Um baile tradicional é o Bastante, quero que convide aquela banda bruxa que está fazendo grande sucesso "Os Obliviadores". Organize tudo e deixe as despesas por minha conta. Não economize nos galeões, quero tudo perfeitamente aceitável. Uma festa mágica! E lembre-se que será na minha casa. Agora vá, tenho uma reunião às 11.

O loiro se despediu, e saiu do gabinete, rumo ao seu escritório. Claro que não queria planejar uma festa, queria era ser convidado. Mas é só por enquanto pensou no momento em que abria a porta.


* * *


A mansão do Ministro ficava na cidade Plymouth, uma cidade portuária da Inglaterra, situada relativamente próximo à Londres, cercada pelos mais espetaculares campos da Grã-Bretanha, Dartmoor e Cornuália. A casa era magnífica, um luxo! Protegida com feitiços antitrouxas e muros altos. Um grande jardim, com muitas árvores, cercava o lugar. Logo na entrada, havia uma sala, não muito grande, com quatro lareiras, para os convidados que chegassem através da rede flu. David e Amanda chegaram e subiram as escadarias que levavam ao salão de festas.

O salão era bem amplo e estava iluminado com uma espécie de globos de luz roxa, que ficavam suspensos no ar, próximos ao teto. As janelas eram amplas, com cortinas brancas com detalhes em dourado. O piso era de madeira brilhosa. As mesas eram redondas e acomodavam oito pessoas, com um arranjo no centro com flores roxas. Havia vários elfos domésticos servindo petiscos e bebidas aos convidados. No fundo do salão, havia um grupo de musi-bruxos "Os Obliviadores" tocando músicas ambientais.

Bruxos e bruxas da alta sociedade já haviam chegado, inclusive os outros convidados do profeta Diário e do Pasquim que concorriam ao prêmio de melhor repórter Bruxo. David que era repórter e concorria ao prêmio e sua mulher Amanda Apanhadora das Harpias, sentaram-se junto com Minerva McGonagall, a atual diretora de Hogwarts e Neville professor de Herbologia da mesma escola.

O famoso grupinho de Hogwarts não poderia ter deixado de notar o casal que havia acabado de entrar no salão, de braços dados. Os olhares dos quatro estavam paralisados em Diego e Sophia. David foi o primeiro a comentar:

- Eu já vi essa cena antes...

- Eu nem acredito que estou vendo outra vez... - falou Amanda em tom de alegria.

- Fazem quase dez anos que eu não via diego e Sophia pessoalmente. Desde que eles se formaram e o diego se tornou Ministro só tenho notícias deles pelo jornal... continuou Neville

- Continuam a mesma coisa - disse Minerva concertando os óculos na cara!

- Pena que depois de Hogwarts todos nossos amigos se separaram. Cada um tomou rumos diferentes. - lembrou David desanimado. - Eu pensei que tudo continuaria igual...

- CaBeLu, você bem sabe que todos devem sentir o mesmo. - Neville disse.

- Ela está tão linda... Tomara que venha falar com a gente. - Disse Amanda Sorrindo.

- Duvido muito que venha. Diego e Sophia agora fazem parte da mais alta sociedade. Não sei o que vim fazer aqui. Veja ele agora é amigo do Draco.

- Acho que o senhor está sendo precipitado senhor Vespertet! Sr. Blanc é um ministro formidável e se atura o Sr. Malfoy é por questões restritamente profissionais posso lhe assegurar. - Defendeu-o Minerva

Quando, aparentemente, todos os convidados já haviam chegado à festa, o Ministro, Diego Blanc, um bruxo de uns 27 anos, muito bonito e sorridente, soltou-se do braço de sua esposa Sophia e cruzou o salão. Foi até o fundo, próximo onde os músicos estavam e, usando o feitiço "Sonorus" falou aos convidados.

- Sejam bem vindos! Como todos sabem, ofereci esta festa em homenagem a um grupo de bruxos que, com muito esforço, dedicação e trabalho, traz, para todos nós a verdade, e as notícias mais esperadas por todos. Esse grupo, chamado "Reporteres". E hoje estão presentes aqui os melhores reporteres do mundo bruxo.

Todos aplaudiram. O Ministro sorriu e continuou com as homenagens. Falou o nome de quase todos os reporteres famosos, inclusive o de Rita Skeeter, que falecera no ano anterior.

- Aproveito essa oportunidade para nomear um bruxo, que, além de pertencer à Ordem dos repórteres, também tem ajudado o Ministério com seus conhecimentos e sua diplomacia. Bem, na verdade eu poderia ficar enumerando várias qualidades desse bruxo, pois além de tudo é um grande amigo, mas...prefiro resumir, entregando a ele um prêmio. - Ele percorreu os olhos pelos convidados, estacionando-os na mesa onde estava David. - Convido o Repórter e Editor-Chefe do Profeta diário David Vespertet a receber o título de Bruxo de Segunda Classe da Ordem de Merlin!

Os aplausos encheram o salão.

Neste momento, David corou, sentiu uma grande alegria o invadir e soube naquele momento que Diego mesmo depois de anos ainda era o mesmo, e ele chorou na frente de todos. Ninguém, jamais havia visto ele assim. Se dirigiu até onde estava o Ministro. Eles se cumprimentaram e o Ministro lhe entregou um anel, símbolo do título que acabava de receber. Era um anel de ouro branco, todo desenhado com símbolos mágicos. David colocou-o no dedo médio e, também utilizando o feitiço Sonorus, falou, em um tom sério:

- Agradeço muito esse prêmio... - parou um segundo - Os bruxos que me conhecem sabem que...sempre foi meu objetivo atingir esse grau... - todos aplaudiram - Quero aproveitar e dedicar esse prêmio a algumas pessoas que se não fosse por elas eu sequer teria vindo a essa festa... Amanda Gentilini - ele olhou para a esposa que sorria - e também a minha equipe do profeta... Obrigado! - Minerva olhava para ele e estava pálida, com os olhos cheios d'água. Estava muito emocionada.

Novamente houve uma invasão de aplausos. Os convidados que vieram do pasquim fofocavam a respeito do prêmio de David. Podia-se ouvir os comentários maldosos:

- Claro! Tinha que ser do profeta diário!!! - dizia um rancoroso.

- Nossos reporteres são bruxos muito melhores e escrevem melhor sem dúvida. - falou um outro- Sem dúvida isto é marmelada.

- Eu vou embora preparar uma nova manchete para a publicação de amanhã pois esta festa não aparecerá em nossas páginas.

A festa não se prolongou muito. Após todos os cumprimentos, foi servido um luxuoso jantar e muitos doces. Após o baile a casa se esvaziou, mas antes que David e amanda fossem embora, Sophia que nem sequer havia falado com eles naquela noite os cumprimentou e entregou um bilhete para Amanda. Em seguida agarrou-se aos braços do marido e acompanhou os convidados até a porta.

_____________________________________________
DESCULPEM A DEMORA!!!