segunda-feira, 9 de abril de 2012

Beco Diagonal

Como haviam combinado na manhã ensolarada do dia 21 de julho, os pais de Cassius e o garoto se encontraram na porta da casa dos Blanc afim de ir às compras no Beco Diagonal o Sr. Blanc iria levar todos em sua vã, David e seus pais também aproveitaram a carona e agora todos esperavam Diego descer para irem.
Quando ele finalmente chegou, estava carregando seu diário e uma pena. Por isso o motivo da espera, ele não se lembrara onde tinha deixado o diário e não iria até o beco diagonal sem encontrá-lo.
Eles partiram e em duas horas estavam estacionando em uma rua estreita no centro de Londres.
- É aqui? - perguntou David.
- Não querido - respondeu sua mãe - é por aqui - disse ela abrindo uma porta com um letreiro que dizia: Caldeirão Furado todos entraram. Era uma espécie de bar muito sujo escuro e miserável, onde vários bruxos bebiam e o zunzum das conversas ecoavam por todo o aposento umas velhas a um canto bebiam em pequenos cálices, uma delas fumava um longo cachimbo, Cassius apontou um bruxo gordo e bochechudo e pôs-se a gargalhar, Diego deu-lhe uma cotovelada quando viu que o bruxo reparou.
- Venham comigo garotos - disse Sra Verpestet e todos se dirigiram à uma porta no fundo do bar. Estavam agora num pequeno pátio murado,
a Sra. Verpestet puxou a varinha e bateu em alguns tijolos e como se fosse uma cortina a parede se abriu e diante deles surgiu uma rua estreita apinhada de lojas e pessoas que circulavam carregando suas compras.
O Sr. Blanc apressou-se em comprar um jornal e lia enquanto todos caminhavam.
- Querido você e os senhores Ravenclaw e Verpestet podem ir a Gringotes, enquanto nós fazemos as compras com as crianças. - Pediu a Sra Blanc. - Assim será mais rápido.
- Sim claro! nos encontraremos na Madame Malkins está bem?
Eles seguiram em direções contrárias. Sra Blanc os conduziu até uma loja com um letreiro: Madame Malkins - Roupas para todas as Ocasiões onde eles entraram e se depararam com Madame Malkins, uma bruxa baixa, muito velha,  gorda e sorridente, vestida de azul.
- Hogwarts? - perguntou ela.
- Sim - respondeu Sirena.
Enquanto eles esperimentavam as vestes os Pais retornaram de Gringotes, pagaram e foram comprar o resto.
Mais tarde, quando as compras estavam quase no fim, os garotos só precisavam agora comprar suas varinhas. Entraram no Olivaras e foram atendidos por um simpático senhor de olhos azuis.
Ele tirou as medidas e mandou que eles experimentassem uma porção de varinhas, a varinha que escolheu David era vermelha, Carvalho, 30 cm, Pelo de unicórnio, pouco maleável, ótima para poções, a de Diego foi uma varinha diferente, segundo Olivaras pertenceu a um dos fundadores de Hogwarts, uma varinha de aspecto surrada contendo um brasão onde podia se ver um leão em alto relevo, Cordas de coração de dragão, Salgueiro 32 cm. Boa e maleável, ótima para feitiços e azarações. Cassius não precisou pois já havia adiquirido uma varinha no ano anterior, uma varinha muito resistente. Marfim, 27 cm, cabelo de veela.
Após sairem desta loja foram apreciar a nova Stornbolt 3000, na Artigos para Quadribol, na vitrine que a vassoura ocupava sozinha.
- Tenho uma vassoura desta. - disse Cassius - Ganhei na semana passada.
- É MESMO!!! - disse Diego impressionado.
- É... e sabe o que é ainda melhor?
- Nem imagino.
- Vou poder levá-la para Hogwarts.
Eles ficaram ali parados por algum tempo admirando a vassoura e conversando sobre Hogwarts, Stornbolt, quadribol. até que Diego se lembrou que ainda não tinha um animal para levar a Hogwarts. Seguiram animadamente para uma loja de animais onde Diego comprou uma linda coruja dos alpes, e David um gato. Cassius já possuía uma coruja desde o ano anterior quando ainda estudava em Durmstrang.
Diego, David e Cassius se perderam próximo a Floreios e Borrões, e só foram se encontrar meia hora depois. Bastante animados. Diego contou que encontrou com Amanda e seu primo indo ao Olivaras. Como sabia que iriam demorar não os esperou. Não demorou muito e eles foram encontrar seus pais no Caldeirão Furado, e foram embora para casa bem mais felizes do que quando saíram dela.